No arranque para a campanha às europeias, o PND* vai começar por Ponte de Lima, terra de um Queijo outrora conhecido por Queijo do Orçamento!
Não alheio ao facto de Ponte de Lima ser um bastião CDS, ou se quiserem do agora CDS/PP, do qual o Manel foi secretário-geral, pode estar, de facto a cometer-se uma imprudência neste início de campanha!
Com o pouco que estas eleições dizem ao eleitorado, e com a importância ‘fidigal’ que as gentes de Ponte de Lima e arrabaldes dão às suas festas populares, não me admirava nada que os eleitores confundissem esta campanha do Manel e do PND com a já próxima “Vaca das Cordas”… o que se compreende, dadas as semelhanças entre o percurso político do Manel e o que é feito pela Vaca, desgarrada pelas ruas até ao Lima, e pela proximidade das datas dos dois eventos!
Portem-se mal, mas com classe!
* PND – Partido da Nova Democracia, dizem os próprios…
Portem-se mal... mas com classe!!! Podem encontrar-me em ratamaluka@hotmail.com!!!
31.5.04
26.5.04
Os directos
Não há melhores golos que estes:
Jornaleiro: Temos aqui uma senhora que trouxe os tachos para a comemoração. Boa noite, veio comemorar a vitória do Porto?
Senhora: Bim, bim sim senhora, e trouche os tachos porque até os comemos de cebolada de escabeche!
Portem-se mal, mas com classe!
Jornaleiro: Temos aqui uma senhora que trouxe os tachos para a comemoração. Boa noite, veio comemorar a vitória do Porto?
Senhora: Bim, bim sim senhora, e trouche os tachos porque até os comemos de cebolada de escabeche!
Portem-se mal, mas com classe!
25.5.04
Quem?
Portugal terá uma digníssima representante no Fashion Model Awards.
E como se chama ela?
Maria? Não...
Gracinda? Não...
Kátia Vanessa? Também não...
Florbela? Nem por sombras...
Sarah! Sarah! Sarah Nordin... não é nem Maria da Dores Nordin... nem Sarah Pereira da Silva! É Sarah Nordin!
Parece que já estou a ver o apresentador:
“And the winner is... ... Nordin, Sarah Nordin!”
E a plateia :
“Oh God, it is the portuguese lady...”
Ou não. Quem sabe!
Portem-se mal, mas com classe!
E como se chama ela?
Maria? Não...
Gracinda? Não...
Kátia Vanessa? Também não...
Florbela? Nem por sombras...
Sarah! Sarah! Sarah Nordin... não é nem Maria da Dores Nordin... nem Sarah Pereira da Silva! É Sarah Nordin!
Parece que já estou a ver o apresentador:
“And the winner is... ... Nordin, Sarah Nordin!”
E a plateia :
“Oh God, it is the portuguese lady...”
Ou não. Quem sabe!
Portem-se mal, mas com classe!
22.5.04
Boda-se...
Finalmente o raio do SIM!
P: Felipe, te gusta um copito de Bourbon?
F: O si, si, si...
P: Eh tu Letizia, promietes a no mieter el protocolo ondelho no es lhamado?
L: Si, per supuesto que si!
Portem-se mal, mas com classe!
P.S.- À primeira vista o espanhol pode parecer rudimentar, mas se relerem com pronúncia, vão ver as maravilhas de um curso Planeta Agostini...
P: Felipe, te gusta um copito de Bourbon?
F: O si, si, si...
P: Eh tu Letizia, promietes a no mieter el protocolo ondelho no es lhamado?
L: Si, per supuesto que si!
Portem-se mal, mas com classe!
P.S.- À primeira vista o espanhol pode parecer rudimentar, mas se relerem com pronúncia, vão ver as maravilhas de um curso Planeta Agostini...
21.5.04
Não será um exagero?
Já alguém parou para pensar que o príncipe que vai casar é... espanhol?
E que a ex-jornaleira será princesa de... Espanha?
E que o casamento será em... Espanha?
E que eles não são... portugueses?
E que não são de... Portugal?
Portem-se mal, mas com classe!
E que a ex-jornaleira será princesa de... Espanha?
E que o casamento será em... Espanha?
E que eles não são... portugueses?
E que não são de... Portugal?
Portem-se mal, mas com classe!
19.5.04
Temos campanha!
Já não falta um mês para as eleições europeias.
Sim, dia 13 de Junho são as eleições europeias. Nada de praias ou Euros da bola, vamos é todas votar!
Para ajudar ao voto, o PS parece ter enveredado por uma campanha sui generis – de apitos amarelos (pretensamente dourados!) em riste!
Pelo que se ouve nos bastidores da Assembleia da República, a coligação ‘Força Portugal, não desanimem!’, só está à espera que seja entregue a encomenda de milhares de bonecos de cera, de miúdos dos 6 aos 14 anos, para começar a sua campanha!
Chamam a isto campanha para as europeias, e depois queixam-se da abstenção!
Portem-se mal, mas com classe!
Sim, dia 13 de Junho são as eleições europeias. Nada de praias ou Euros da bola, vamos é todas votar!
Para ajudar ao voto, o PS parece ter enveredado por uma campanha sui generis – de apitos amarelos (pretensamente dourados!) em riste!
Pelo que se ouve nos bastidores da Assembleia da República, a coligação ‘Força Portugal, não desanimem!’, só está à espera que seja entregue a encomenda de milhares de bonecos de cera, de miúdos dos 6 aos 14 anos, para começar a sua campanha!
Chamam a isto campanha para as europeias, e depois queixam-se da abstenção!
Portem-se mal, mas com classe!
17.5.04
E mais outra...
À saída de uma sessão de ‘Troy’, uma qualquer Maria pronuncia-se:
“O filme até é muito porreirinho, mas ele não devia ter morrido no final...”
Honestamente nem sei que diga, mas gostava de saber o que esta Maria Sapiência terá dito no final d’A Paixão de Cristo!
Portem-se mal, mas com classe!
“O filme até é muito porreirinho, mas ele não devia ter morrido no final...”
Honestamente nem sei que diga, mas gostava de saber o que esta Maria Sapiência terá dito no final d’A Paixão de Cristo!
Portem-se mal, mas com classe!
14.5.04
A outra cara da crise
Soube-se agora que uma senhora no Norte do País guardou o corpo assassinado do marido numa arca congeladora durante 3 anos.
Perplexamente, o corpo terá sido encontrado por um familiar que se apercebeu de um cheiro (terá sido Impulse?) nauseabundo que proliferava de uma pacata arca congeladora dada ao abandono...
Até prova do contrário, esta senhora terá mudado de casa e não se terá lembrado de ‘transladar’ a urna consigo!
Mas como é possível mudar de casa e não se lembrar que é fundamental levar a arca congeladora consigo?
Até onde chegará esta crise de valores? Já nem as arcas escapam...
Portem-se mal, mas com classe!
Perplexamente, o corpo terá sido encontrado por um familiar que se apercebeu de um cheiro (terá sido Impulse?) nauseabundo que proliferava de uma pacata arca congeladora dada ao abandono...
Até prova do contrário, esta senhora terá mudado de casa e não se terá lembrado de ‘transladar’ a urna consigo!
Mas como é possível mudar de casa e não se lembrar que é fundamental levar a arca congeladora consigo?
Até onde chegará esta crise de valores? Já nem as arcas escapam...
Portem-se mal, mas com classe!
11.5.04
Crise?
Esperei. Consultei todos os jornais da especialidade e não dei por nada. Esperei por uma circunferência de imprensa de Pedro Santana Lopes... e nada!
É impressão minha ou fui a única a constatar que esta semana o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa só anunciou 17 novas obras portuguesas no TeleShow da TVI?
Das duas uma, ou o Professor anda ocupado com os túneis, ou a publicação de obras em Portugal está em CRISE!
Portem-se mal, mas com classe!
É impressão minha ou fui a única a constatar que esta semana o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa só anunciou 17 novas obras portuguesas no TeleShow da TVI?
Das duas uma, ou o Professor anda ocupado com os túneis, ou a publicação de obras em Portugal está em CRISE!
Portem-se mal, mas com classe!
7.5.04
Google vs Neper!
O Google, o maior motor de busca mundial, anunciou na semana passada a sua OPV*, no valor exacto de 2.718.281.828 dólares. Trata-te de um número bizarro pois é igual ao número irracional de Neper (estuda-se na Matemática do Liceu lá pelo 12ºano, paredes meias com os logaritmos...) que traduz a constante matemática 2,718281828...
Pelos vistos, o augúrio de uma valorização bolsista está inclinado para o crescimento exponencial...
Resumindo, andou o Napier, John para os amigos mais próximos, a esforçar-se para agora andarem engraçadinhos a brincar aos milionários com o ‘seu’ número! Que Deus o tenha...
Portem-se mal, mas com classe!
* OPV, embora alguns economistas discordem, é uma forma divertida de ganhar uns trocos, como se pode ver pelo que foi dito, permitindo que muita gente seja dona de um pouquinho da ‘nossa’ empresa! Ou não, ou não...
Pelos vistos, o augúrio de uma valorização bolsista está inclinado para o crescimento exponencial...
Resumindo, andou o Napier, John para os amigos mais próximos, a esforçar-se para agora andarem engraçadinhos a brincar aos milionários com o ‘seu’ número! Que Deus o tenha...
Portem-se mal, mas com classe!
* OPV, embora alguns economistas discordem, é uma forma divertida de ganhar uns trocos, como se pode ver pelo que foi dito, permitindo que muita gente seja dona de um pouquinho da ‘nossa’ empresa! Ou não, ou não...
4.5.04
Agenda
Para quem gosta de cinema, recomendo vivamente a sequela da versão americana do remake do sucesso português dos anos 50, “Quero matar o Tone – vol.2”.
Tarantino não desilude, e Uma miúda chamada Thurman desempenha na perfeição a personagem que Laurindinha de Mello celebrizou.
Carradine encarna em muito bom nível a personagem de Quim Tone!
Imperdível.
Portem-se mal, mas com classe!
Tarantino não desilude, e Uma miúda chamada Thurman desempenha na perfeição a personagem que Laurindinha de Mello celebrizou.
Carradine encarna em muito bom nível a personagem de Quim Tone!
Imperdível.
Portem-se mal, mas com classe!
1.5.04
Serviço Público
A Obstipação, habitualmente designada por “prisão de ventre”, é uma queixa muito vulgar, que pode causar grande mal-estar e levar as pessoas a procurarem ajuda de um médico. Na maior parte dos indivíduos saudáveis a frequência das evacuações é inferior a 3 vezes por dia e superior a 3 vezes por semana, mas não há um padrão de funcionamento intestinal igual para toda a gente.
Habitualmente, considera-se obstipação se há dificuldade persistente em evacuar, se a evacuação obriga a grande esforço, se é necessário recorrer a manobras digitais para ajudar a saída das fezes. Nestes casos observa-se, muitas vezes, a emissão de fezes duras e fragmentadas, sensação persistente de mal-estar e desconforto no abdómen e verifica-se, frequentemente, necessidade de recorrer a medicamentos ou clisteres para ajudar a evacuação.
Nestas situações não é recomendável a utilização de métodos sexuais alternativos para favorecer o alargamento de quaisquer canais de comunicação que possam favorecer o desaparecimento da referida obstipação, pois não está provado cientificamente que tais práticas originem mais do que um novo andar.
Portem-se mal, mas com classe!
Habitualmente, considera-se obstipação se há dificuldade persistente em evacuar, se a evacuação obriga a grande esforço, se é necessário recorrer a manobras digitais para ajudar a saída das fezes. Nestes casos observa-se, muitas vezes, a emissão de fezes duras e fragmentadas, sensação persistente de mal-estar e desconforto no abdómen e verifica-se, frequentemente, necessidade de recorrer a medicamentos ou clisteres para ajudar a evacuação.
Nestas situações não é recomendável a utilização de métodos sexuais alternativos para favorecer o alargamento de quaisquer canais de comunicação que possam favorecer o desaparecimento da referida obstipação, pois não está provado cientificamente que tais práticas originem mais do que um novo andar.
Portem-se mal, mas com classe!
28.4.04
Não havia necessidade...
Na última* entrevista dada por Raquel Cruz, esta referiu que era da filha mais nova que Carlos Cruz sentia mais saudades! E que sentia uma mágoa enorme por não poder ver o filhota crescer.
Haveria necessidade?
Não me parece, pois todas sabemos que a filha mais velha de Carlos Cruz já fez 14 anos há muito, e que assim está longe de estar nas preferências do ex-apresentador...
Portem-se mal, mas com classe!
* dada a frequência com que a Raquel dá entrevistas, não posso garantir, de facto, que esta tenha ido a última!
Haveria necessidade?
Não me parece, pois todas sabemos que a filha mais velha de Carlos Cruz já fez 14 anos há muito, e que assim está longe de estar nas preferências do ex-apresentador...
Portem-se mal, mas com classe!
* dada a frequência com que a Raquel dá entrevistas, não posso garantir, de facto, que esta tenha ido a última!
25.4.04
25 de Abril
Faz-se isto? Nunca mais...!
Faz-se isto? Nunca mais...!
Faz-se isto? Nunca mais...!
Faz-se isto? Nunca mais...!
... ... ...
Viva a Liberdade! Viva a Liberdade!
Portem-se mal, mas com classe!
Faz-se isto? Nunca mais...!
Faz-se isto? Nunca mais...!
Faz-se isto? Nunca mais...!
... ... ...
Viva a Liberdade! Viva a Liberdade!
Portem-se mal, mas com classe!
22.4.04
Cenas da vida real!
No domingo devia ter previsto que aquela converseta não iria acabar bem...
Knock, Knock, Knock...
Rata: Quem é?
Espirro: Sou eu...
Rata: Eu quem? O Enrique ‘pequenote’ Iglesias?
Espirro: Não... o espirro!
Rata: O espirro? E vens sozinho?
Espirro: Não! Tás parva? Não vês televisão?
Rata: Tou! Não! Porquê?
Espirro: (Foda-se lá a gaja!) Trago o Pingo e o Arrepio de Frio!
Rata: E o Enrique não?
Espirro: Abre lá a porta que já tou a perder a paciência!
Rata: Ok... pode entrar...
... ... ...
Será que me esqueci da ‘TermoTeb’ e o meu pai também?
Portem-se mal, mas com classe!
Knock, Knock, Knock...
Rata: Quem é?
Espirro: Sou eu...
Rata: Eu quem? O Enrique ‘pequenote’ Iglesias?
Espirro: Não... o espirro!
Rata: O espirro? E vens sozinho?
Espirro: Não! Tás parva? Não vês televisão?
Rata: Tou! Não! Porquê?
Espirro: (Foda-se lá a gaja!) Trago o Pingo e o Arrepio de Frio!
Rata: E o Enrique não?
Espirro: Abre lá a porta que já tou a perder a paciência!
Rata: Ok... pode entrar...
... ... ...
Será que me esqueci da ‘TermoTeb’ e o meu pai também?
Portem-se mal, mas com classe!
20.4.04
Outra vez?!
Tenho dúvidas sobre as vantagens sociais em termos Polícia Judiciária!
Então não chegava já andarem para aí a fazerem crer as pessoas que em Portugal existem pedófilos, agora querem convencer-nos que há tráfico de influências e promiscuidade com o poder político no futebol?
Mas onde é que isto vai parar?
P.S.- Só mesmo uma situação destas para me desviar a atenção de algo realmente importante e preocupante como o Enrique...
Portem-se mal, mas com classe!
Então não chegava já andarem para aí a fazerem crer as pessoas que em Portugal existem pedófilos, agora querem convencer-nos que há tráfico de influências e promiscuidade com o poder político no futebol?
Mas onde é que isto vai parar?
P.S.- Só mesmo uma situação destas para me desviar a atenção de algo realmente importante e preocupante como o Enrique...
Portem-se mal, mas com classe!
19.4.04
Enigma
Será que Enrique Iglesias tem mesmo um pilau minúsculo?
Hummmm...
Portem-se mal, mas com classe!
Hummmm...
Portem-se mal, mas com classe!
15.4.04
Quaresma, doce Quaresma
Todas sabemos como a Quaresma é um tempo de paz.
Um tempo de reconciliação.
Um tempo de perdão.
Um tempo quente e abafado.
É uma boa altura do ano para se conseguir ter uma boa intervenção pública que se recordará para todo o ano, ou então na pior das hipóteses, para se voltar a comer um amigo de infância ou um ex-namorado.
Foi sob este prisma, dodecaedronal em honra aos meus ex’s, que me lembrei de mencionar aqui a mais bela intervenção a que assisti nos últimos 40 dias...
José Luís Arnault apresentou o ‘seu’ portal do cidadão, num jantar da APDC realizado nos inícios de Abril, e decidiu incluir uma passagem de um filme promocional na apresentação. No guião estavam situações que mostravam o acesso a este portal por uma variedade de grupos sociais e demográficos. No final, uma senhora perguntou porque não estava incluído, no filme, um exemplo com um deficiente.
Agora concentrem-se!
Resposta do Ministro: “Não pusemos os deficientes, como não pusemos os defuntos.”
Isto, minhas amigas é o espírito quaresmal no seu esplendor!
Portem-se mal, mas com classe!
Um tempo de reconciliação.
Um tempo de perdão.
Um tempo quente e abafado.
É uma boa altura do ano para se conseguir ter uma boa intervenção pública que se recordará para todo o ano, ou então na pior das hipóteses, para se voltar a comer um amigo de infância ou um ex-namorado.
Foi sob este prisma, dodecaedronal em honra aos meus ex’s, que me lembrei de mencionar aqui a mais bela intervenção a que assisti nos últimos 40 dias...
José Luís Arnault apresentou o ‘seu’ portal do cidadão, num jantar da APDC realizado nos inícios de Abril, e decidiu incluir uma passagem de um filme promocional na apresentação. No guião estavam situações que mostravam o acesso a este portal por uma variedade de grupos sociais e demográficos. No final, uma senhora perguntou porque não estava incluído, no filme, um exemplo com um deficiente.
Agora concentrem-se!
Resposta do Ministro: “Não pusemos os deficientes, como não pusemos os defuntos.”
Isto, minhas amigas é o espírito quaresmal no seu esplendor!
Portem-se mal, mas com classe!
11.4.04
Aleluia, Aleluia!
Sabem o que disse a jovem francesa Marie Claire para o amante Louie, quando estava preste a obter um orgasmo?
Allez! Allez! Allez... allez Louie!
Portem-se mal, mas com classe!
Allez! Allez! Allez... allez Louie!
Portem-se mal, mas com classe!
4.4.04
Lucy10...
A polémica está instalada na esquerda política portuguesa.
Não bastou já termos perdido a oportunidade de ler o fabuloso romance ‘Ensaio sobre a Lucy10’, que versava sobre uma relação homossexual do escritor com o travesti Lucy nas ruas de Havana, agora teremos que assistir a uma luta feroz pela medalha de prata na esquerda portuguesa.
Com a entrada de Saramalho para as listas da CDU às Europeias, e a contabilização dos votos em branco para a CDU, o Bloco de esquerda procura a todo custo fazer com que Ana Drago publique a sua mais recente obra ‘Ensaio sobre a nulidade do Governo’ onde esta incita ao voto nulo, de preferência recorrendo ao uso de graffitis!
Com os votos nulos a contabilizar pontos para o BE, a luta já seria equilibrada.
E com tudo isto fica a Lucy esquecida...
Portem-se mal, mas com classe!
Não bastou já termos perdido a oportunidade de ler o fabuloso romance ‘Ensaio sobre a Lucy10’, que versava sobre uma relação homossexual do escritor com o travesti Lucy nas ruas de Havana, agora teremos que assistir a uma luta feroz pela medalha de prata na esquerda portuguesa.
Com a entrada de Saramalho para as listas da CDU às Europeias, e a contabilização dos votos em branco para a CDU, o Bloco de esquerda procura a todo custo fazer com que Ana Drago publique a sua mais recente obra ‘Ensaio sobre a nulidade do Governo’ onde esta incita ao voto nulo, de preferência recorrendo ao uso de graffitis!
Com os votos nulos a contabilizar pontos para o BE, a luta já seria equilibrada.
E com tudo isto fica a Lucy esquecida...
Portem-se mal, mas com classe!
Subscrever:
Mensagens (Atom)