2.8.04

O regresso

Pois é, cá estou de volta à Terra.
Pouco se aprendeu nestas mini-férias, mas uma coisa eu posso garantir-vos – nunca, mas nunca visitem as Maurícias. Digam o que vos disserem, não queiram passar por esta ressaca, qual choque pós-traumático!
Bom, se tiverem que fugir à Judiciária, ou precisarem de um offshore, bom, aí talvez se perceba uma excepção...


Portem-se mal, mas com classe!

22.7.04

Hummm...

- Ô pá, deixa jugá o Mantorrâ!

- Eh pá, eu sou o Pedro Mantorrâ! Deixa eu ligar pó Luis Filipe...

- ... ... ... ...  

20.7.04

Nostalgia 07/2003

Vou propor aqui no blog um regresso ao passado, uma recordação dos textos que mais divertiram a Rata ao longo do tempo.
E para tornar isto mais divertido, lançar mensalmente uma votação para aferir das preferências dos leitores. 
Hoje será lançada a votação relativa a 3 posts, seleccionados por mim, escritos em Julho de 2003. Podem aceder aos referidos textos directamente a partir dos links à direita.
Se não os quiserem ler, votem à sorte, também á catita!
 
 
Portem-se mal, mas com classe!

17.7.04

1 ano!

Parece que foi ontem, mas não, foi a 17 de Julho de 2003 que me lembrei de dar início a esta doidice.
Tanta falta de mão-de-obra na cultura do regadio...
 
 
Portem-se mal, mas com classe!
 
 

15.7.04

E esta?

Foi descoberta uma igreja na Áustria na qual se faziam orgias homossexuais. Bom, orgias, sejam elas homossexuais ou não, numa igreja, tudo bem, mas na Áustria? Na Áustria? Mas o que vem a ser isto? Logo na Áustria?
Isto é o fim do Mundo... 
 
Portem-se mal, mas com classe!
 
* O editor da Blogger está tão catita que não resisti a brincar com tudo o que fosse opção disponível...  

13.7.04

Que orgulho

Adoro que me disputem. Chamam-me o que quiserem, mas adoro!
Acabo de chegar a casa, depois de proporcionar um acidente aparatoso no centro da cidade! Foi lindo! Eu explico.

Nem sequer foi por querer. Estava de passagem por uma rotunda, coisa que todas fazemos, imagino, e dois carros, atrevidotes, na ânsia de obedecerem à minha prioridade, bateram.

O da frente tinha mais do que tempo suficiente para passar sem por em causa a minha prioridade, e o de trás deveria ter o cuidado de olhar para a frente enquanto conduz e não para o lado, onde passam outros carros.

Bom, mas isto pouco interessa, o que é importante é que o de trás bateu com violência q.b. no da frente. E depois ainda esgrimiram argumentos, para ver quem me levava como testemunha para onde, mas eu, como não gosto de violências, apenas me retirei.

Mas dois homens a discutir por minha causa é bem de... homens!



Portem-se mal, mas com classe!


9.7.04

Imaginação a rodos

Se há coisa que tem atingido níveis absolutamente fantásticos nas últimas semanas é a imaginação fértil dos seguidores de Bin Laden e seus comparsas Al Quaedeiros.

O último grupo a ficar tristemente célebre foi o “A Espada Afiada contra os Inimigos de Deus e de Seu Profeta”.
Reparem que já não basta ser uma espada. Eles não são umas espadas quaisquer. Como há muitos tipos de espadas, grandes, pequenas, com punho dourado, de lâmina, em bico, etc, eles foram cuidadosos e especificaram que tipo de espadas eram. Eles são as afiadas. Afiadas! Só não percebi se eram espadas bem afiadas ou nem por isso...

Se repararem, os nomes destes iluminados vão ficando cada vez mais específicos e... longos! Longe vai o tempo em que eram “Os guerreiros de Alá”. Só. Três palavritas e já estava.

Não me admirava nada que qualquer dia passassem a ser conhecidos por siglas ou diminutivos (os espadinhas...) tal começa a ser a dificuldade em decorar tamanhos nomes!

Eu se fosse chalada de todo e tivesse muito tempo livre, associava-me a umas amigas e criava as “Gurreiras de Alá com saia curta e blusa justa de decote generoso”.


Portem-se mal, mas com classe!




8.7.04

Força Tina

Christina Aguilera é a prova de que ainda há quem dê valor à música, SEM olhar ao corpo feminino, e nós mulheres temos que nos alegrar por isso mesmo!
Ai que saudades de Barbra Streisand!


Portem-se mal, mas com classe!

6.7.04

O que os malandrecos ouviam...

Vi na Gotinha a forma como era possível saber as músicas que estavam nos Top’s quando nós nascemos. Não me pareceu muito interessante, mas se pensarmos bem há aqui um pormenor curioso que pode fazer sentido.
Acompanhem-me. Saber que quando nasci os Top’s eram estes:

The Number 1 single was:
Kate Bush – “Wuthering Heights”
The Number 1 album was:
Abba – “The Album”

… não me apraz de facto, muito interesse, mas saber que quando eu fui concebida, os Top’s eram estes:

The Number 1 single was:
Rod Stewart - "I Don't Want To Talk About It / First Cut Is The Deepest"
The Number 1 album was:
Abba - "Arrival"

… pode ajudar a explicar muita coisa. Primeiro vê-se que passar um ano a ouvir Abba pode ter dificultado a gravidez da Mãe Rata, e que o tema de Rod Stewart pode fazer todo o sentido, pois quando questionei a Mãe Rata sobre a música do chavascal, ela só respondeu “Eu não quero falar sobre isso!”.



Portem-se mal, mas com classe!

5.7.04

De volta a Portugal...

Quis o destino que o país voltasse à Terra logo numa segunda-feira. Com este espírito, só uma segunda-feira seria digna!
Voltamos a ter uma situação política conturbada.
Voltamos a ter uma economia à espera da retoma que nunca mais toma.
Voltamos a estar divididos pelas cores políticas e pelas dos futebóis.
Voltamos a Portugal!
Não haverá maneira de arranjar por cá um Euro todos os meses?


Portem-se mal, mas com classe!

4.7.04

A uma só voz...

Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente, imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

Desfralda a invicta Bandeira,
À luz viva do teu céu!
Brade a Europa à terra inteira:
Portugal não pereceu
Beija o solo teu jucundo
O Oceano, a rugir d'amor,
E o teu braço vencedor
Deu mundos novos ao Mundo!

Saudai o Sol que desponta
Sobre um ridente porvir;
Seja o eco de uma afronta
O sinal de ressurgir.
Raios dessa aurora forte
São como beijos de mãe,
Que nos guardam, nos sustêm,
Contra as injúrias da sorte.

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

2.7.04

Semana Quente

Dê no que der, a semana será quente...

... no domingo Portugal terá o jogo da sua vida, frente a uns gregos finórios por quem ninguém dá uns euros trocados que sobrem no bolso.

Se os kinas ganharem, o domingo acabará a ferver, os stocks de cerveja esgotarão, e por horas a fio ninguém se lembrará de outro importante jogo – o derby SLopes FC – Eleições Portugal SAD.

Como o meu avô dizia, neste jogo eu sou pelo árbitro!

Está na moda pedir eleições antecipadas (vir fazer publicidade a um blog com tão pouca credibilidade não vos fica nada bem...), mas eu acho que ninguém está a medir bem as consequências disso mesmo.

Ora vejam:
Se o PR decidir, vamos ter eleições. Se houverem eleições, vamos ser chamados a votar. Se formos chamados, alguém vai ter que lá ir. ALGUÉM VAI TER QUE LÁ IR! E mais, não se esqueçam que quando forem votar, não vão estar a fazer outra coisa...

Onde eu quero chegar é ao seguinte, se agora pedirmos eleições antecipadas, deverá pesar-nos a consciência lá para Outubro, quando trocar-mos o fim-de-semana eleitoral por um pulinho a Londres?

Eu acho que quem pede agora eleições antecipadas, deveria ser identificado pela PJ, para depois se saber se foram ou não votar! E se não fossem, então eram castigados com 3 palmadinhas no rabiote.

Portem-se mal, mas com classe!


P.S. – Se o PR permitir a Santana Lopes subir ao poder, parece que já estou a ver o Marquês em festa com os seus 17 apoiantes habituais, em total delírio...


30.6.04

Idiotice da semana

E o prémio vai pâââââra... Diogo Freitas do Amaral!!!

Desde a já longínqua corrida eleitoral de 86, perdida no foto finish, que Diogo Freitas do Amaral (DFA) teima em acordar com o rabo (já de si flácido...) virado para o satélite natural da lua.
Qual pizza 4 estações (e não percam esta ideia até ao final do texto!), DFA parece fazer questão de ser adepto de todos os clubes, antes mesmo de o seu campeonato acabar!
Depois de anos a fio como figura de proa do CDS, foi aos poucos aproximando-se do PSD. Agora, já é falado como pré-candidato do PS às próximas presidenciais (?!?!?).
Ora já se vê que não tarda nada, temos DFA a suceder (finalmente) a Carvalhas no PC ou, nos seus wildest dreams, a degladiar-se no BE com Louçã!
Todas estas insignificâncias para falar da carta que DFA enviou a Jorge Sampaio, pedindo afincadamente eleições antecipadas.
Acreditando na heterossexualidade de DFA e que o mesmo não se terá despedido, na carta, com uma beijoca, o que sobra dessa mesma carta é uma notória colagem à esquerda desta personagem política divertidíssima.
Carvalhas, põe-te a pau, depois não digas que a Rata não te avisou!
Se ainda se lembram da pizza 4 estações esqueçam, porque não tinha nada a ver com isto.


Portem-se mal, mas com classe!

P.S. – Para os que se interrogam ‘Que diferença faz a quem se cola DFA?’ a resposta é simples ‘Nenhuma!!!’.


27.6.04

O Euro no seu melhor

Uma das boas coisas que este Euro nos proporciona são os infindáveis directos em todas as Tv’s cá da praça.
Retenho dois dos mais bonitos momentos...

Após os confrontos em Albufeira entre ingleses e policiais, repórter do Canal1:
“...foi com alguma surpresa que os ingleses ficaram estupefactos com as detenções... ”


No início da tarde do dia do jogo de Portugal contra Inglaterra, vários jornalistas (Canal1) deram conta do local onde os adeptos se reuniam para ver a selecção, nas suas respectivas cidades, até que chegou a vez de Bragança:
“... será aqui nos cafés desta avenida que os bragançanos se vão reunir para ver a sua selecção... ”


Que saudades quando tudo isto acabar...


Portem-se mal, mas com classe!

26.6.04

Vi-me Grega...

Pode até parecer estúpido, mas ontem empolguei-me com a vitória grega de tal forma que se apanhasse um grego pela frente, não sei não...
Não tenho, de facto, qualquer carinho especial pela Grécia (ou mesmo pelos gregos!), mas qualquer coisa que vença a França em qualquer coisa... é coisa que me excita!
Assim sem pensar, não há nada que me enfureça tanto como o irritante pfff pfff allors aliado à eterna superioridade que aqueles tipos acham que têm!
Tragédia grega o tanas! Comédia grega, essa é que é essa!

De Portugal com carinho, um escancarado:

Au revoir!!!



Portem-se mal, mas com classe!

24.6.04

Forçaaaa rapaaazes!

Hoje não haverá God que os save a todos ou tão pouco à Queen!!

Portem-se mal, mas com classe!

23.6.04

Consultório da Rata

Durante meses fui recebendo mail’s bem catitas que poderia ter utilizado para aumentar a facturação do meu consultório, mas não o fiz. Mesmo assim fui respondendo a alguns, sempre sem passar recibo, só para poder sorrir sempre que via a tia Nela Ferreira Leite a estrebuchar com o défice!
Mas hoje chegou o momento de reabrir ao público, mesmo presumindo que se vai tratar de um caso isolado (como na música resistente...), o consultório, para responder à Maria* e a uma questão pertinente que ela docemente me colocou.
Com a devida autorização da mesma, aqui vão algumas das suas palavras:

... ... ...
...a minha relação vai muito bem mas começo a notar que o meu Manel não fica satisfeito como ficava dantes. Já falei com a minha irmã mais velha que já é casada e ela disse-me que era natural e que com ela era a mesma coisa e que os homens são mesmo assim, mas eu não acho.
A verdade é que já namoro há quase 3 anos e eu e o meu Manel já temos relações sexuais há 2 anos. Quando começamos a namorar eu já tinha 21 anos mas nunca tinha tido um namoro sério. E nos meus namoricos só tinha dado uns beijinhos. Mas quando comecei a namorar, o Manel já tinha tido outras mulheres. No início ele percebia que eu tinha dificuldade em fazer algumas coisas. Não era que eu não gostasse que ele me tocasse mas ficava sem saber o que fazer e isso era complicado. E não tinha coragem para lhe fazer nada. Mas com o tempo as coisas foram evoluindo e quando fizemos aniversário de namoro ele levou-me a jantar e depois para a casa de um amigo que estava de férias e aconteceu. Acho que correu tudo bem e depois disso começamos a ter relações com alguma frequência. Mas nos últimos tempos ele não demonstra a mesma vontade de estar comigo e sempre que fazemos amor ele vem sempre com a mesma conversa de que gostava que eu lhe fizesse sexo oral e gostava de experimentar sexo anal e que não percebe porque é que eu nunca quero nada disso.
Mas eu não faço essas coisas porque não me sinto à vontade. Faz-me confusão ter aquilo tudo na minha boca. E tenho vergonha. E uma vez já experimentamos sexo anal, só um pouquinho, mas senti muitas dores e não consigo voltar a fazê-lo. E eu acho que ele não percebe. E agora eu noto-o mais frio quando estamos sozinhos. Tenho medo de perde-lo, mas também não consigo agradar-lhe e não sei o que fazer.
... ... ... ...


Embora o mail contasse carinhosamente a vida da Maria desde pequerrucha, em mais 2 parágrafos, isso agora não interessa nada!

A resposta a este dilema segue dentro de momentos...



Portem-se mal, mas com classe!

P.S. - A Joana não se chama Maria, mas foi este o nome original de que me lembrei, para não ter de identificar a minha leitora! Mas o Manel (dela!) é mesmo o Manel...

21.6.04

O homem já sabia...

Bem dizia Zapatero:

Todos os espanhóis voltarão a casa antes de 30 de Junho!


Portem-se mal, mas com classe!

Pelos antepassados... oléééé!

Ontem, muitos dos nossos antepassados terão dado voltas e voltas de regozijo nos seus túmulos!
Mas não foi nada que a sobranceria e arrogância espanhola não merecesse...

Portem-se mal, mas com classe!

18.6.04

Quem?

Para não variar, voltamos a ser menosprezados!
O mais delicioso é que, segundo os especialistas, o ‘Tiago’ é o da esquerda! Ou seja, não se confundam, Tiago é o da esquerda, e Ronaldo... o outro!
Confirmem aqui!


Portem-se mal, mas com classe!