Para os detractores do WOW, aqui fica a notícia em primeira mão:
Para a próxima semana, o barco irá distribuir alimentos nos refugiados sudaneses!
Na semana seguinte irão manifestar-se contra a mutilação sexual no norte da Nigéria, e servir um copo de água em honra de Amina Lawal!
O resto da agenda do WOW ainda depende da agenda dos media...
Segundo fonte próxima do Bloco de Esquerda, este partido político irá patrocinar a vinda de um outro barco da Holanda, com um serviço de ervas e afins, da melhor colheita de Amsterdão. O pessoal poderá entrar, e abastecer-se do serviço da ‘ervanária’, tudo a vários quilómetros da costa em águas internacionais... depois quem quiser volta de barco, quem estiver suficientemente marado volta a... nado! Tudo com distribuição de panfletos do BE a bordo...
Mal posso esperar!!!
Portem-se mal, mas com classe!
Portem-se mal... mas com classe!!! Podem encontrar-me em ratamaluka@hotmail.com!!!
31.8.04
30.8.04
Só?
Um estudo científico chegou à conclusão que:
As mulheres compram ou influenciam a compra de:
- 94% dos acessórios do lar
- 92% dos pacotes turísticos
- 91% dos imóveis
- 88% dos planos de saúde
- 88% dos artigos de luxo
- 75% dos produtos de limpeza
- 72% dos artigos de papelaria
- 65% dos alimentos
- 50% dos computadores
- 42% dos carros
E eu pergunto - Só? Estaremos nós a ficar moles?!?
Portem-se mal, mas com classe!
As mulheres compram ou influenciam a compra de:
- 94% dos acessórios do lar
- 92% dos pacotes turísticos
- 91% dos imóveis
- 88% dos planos de saúde
- 88% dos artigos de luxo
- 75% dos produtos de limpeza
- 72% dos artigos de papelaria
- 65% dos alimentos
- 50% dos computadores
- 42% dos carros
E eu pergunto - Só? Estaremos nós a ficar moles?!?
Portem-se mal, mas com classe!
27.8.04
Somos mesmo portugas!
Na semana passada explodiu uma bomba em Sanxenxo (Galiza – Norte de Espanha), numa iniciativa da ETA em dar as boas vindas aos milhares de turistas, principalmente portugueses, que visitam anualmente a região.
A bomba foi colocada na zona portuária da cidade, e a polícia espanhola foi, como muitas vezes acontece, avisada antecipadamente sobre o local onde a mesma seria detonada...
Ora, esta situação faz normalmente com que os objectivos dos terroristas sejam cumpridos (eles mostram que furam mesmo a segurança!), mas optam por não matar ninguém.
Mas este ‘ninguém’ não tem em conta a capacidade portuguesa em estar sempre em cima do acontecimento.
No final foram dadas 4 pessoas como feridas na explosão da bomba – 2 polícias espanhóis envolvidos no detonamento da mesma, e 2 ‘mirones’ portugas que mesmo depois de serem avisados para dispersar do local, fizeram questão de aparecer nos jornais espanhóis do dia seguinte.
Tudo isto só vem confirmar que se Bin Laden e seus comparsas tivessem escolhido as Torres de Lisboa em vez das Torres Gémeas, teriam morrido bem mais pessoas, uma vez que mesmo só com algumas centenas nos edifícios, não faltariam milhares de pessoas coladinhas às ditas Torres para vê-las arder bem de pertinho!
E se a segunda Torre não caísse tão rápido ainda daria tempo aos algarvios e minhotos de chegarem à capital a tempo de se juntarem à ‘festa’...
Portem-se mal, mas com classe!
A bomba foi colocada na zona portuária da cidade, e a polícia espanhola foi, como muitas vezes acontece, avisada antecipadamente sobre o local onde a mesma seria detonada...
Ora, esta situação faz normalmente com que os objectivos dos terroristas sejam cumpridos (eles mostram que furam mesmo a segurança!), mas optam por não matar ninguém.
Mas este ‘ninguém’ não tem em conta a capacidade portuguesa em estar sempre em cima do acontecimento.
No final foram dadas 4 pessoas como feridas na explosão da bomba – 2 polícias espanhóis envolvidos no detonamento da mesma, e 2 ‘mirones’ portugas que mesmo depois de serem avisados para dispersar do local, fizeram questão de aparecer nos jornais espanhóis do dia seguinte.
Tudo isto só vem confirmar que se Bin Laden e seus comparsas tivessem escolhido as Torres de Lisboa em vez das Torres Gémeas, teriam morrido bem mais pessoas, uma vez que mesmo só com algumas centenas nos edifícios, não faltariam milhares de pessoas coladinhas às ditas Torres para vê-las arder bem de pertinho!
E se a segunda Torre não caísse tão rápido ainda daria tempo aos algarvios e minhotos de chegarem à capital a tempo de se juntarem à ‘festa’...
Portem-se mal, mas com classe!
23.8.04
O ex-trolha
Chama-se Francisco Vobis Coelho, e foi o único europeu, e branco, a correr ontem à noite como se um leão esfomeado o perseguisse!
Depois de ter batido o record de Portugal em transporte de balde de massa, no Empreendimento Chivongo, Damaia 1995, no escalão júnior, prova de ‘100 metros planos’ e ‘50 metros andaimes’, eis que o nosso Francis, como gosta que lhe chamem, fez um brilharete em Atenas.
No final ele terá mesmo dito – Éh pá, eu táva bém, eu tava contente, até dancei às musíca! E nem tivi qui levar us baldi! Tô com orgulho.
Portugal também está orgulhoso da tua humildade e da tua glória... Parabéns Francisco!
Portem-se mal, mas com classe!
Depois de ter batido o record de Portugal em transporte de balde de massa, no Empreendimento Chivongo, Damaia 1995, no escalão júnior, prova de ‘100 metros planos’ e ‘50 metros andaimes’, eis que o nosso Francis, como gosta que lhe chamem, fez um brilharete em Atenas.
No final ele terá mesmo dito – Éh pá, eu táva bém, eu tava contente, até dancei às musíca! E nem tivi qui levar us baldi! Tô com orgulho.
Portugal também está orgulhoso da tua humildade e da tua glória... Parabéns Francisco!
Portem-se mal, mas com classe!
16.8.04
Endemol em estado de Choca!
A notícia de que Zé Maria, tratador exímio de galinhas, e vencedor da primeira edição desse Colosso de Rhodes que foi o Big Brother, se quis suicidar, e que acabou por ser salvo in extremis por dois corajosos polícias abalou a Endemol.
Piet-Hein Louro Ex-Lencastre disse mesmo “Não percebo como foi capaz de fazer uma coisa dessas sem avisar a Endemol que fez sempre tudo por ele! Ter-lhe-íamos comprado os direitos, e ele teria aparecido uma última vez em directo na TVI, em horário nobre... estou desolado com o esquecimento dele!”.
Eu aproveito para dar um conselho, grátis, à Endemol – porque não fazer um último Big Brother, convidar seis mulheres - Ana Gomes, Taróloga Maya, Manuela Moura Guedes, Cláudio Ramos, Cinha Jardim e Bibá Pitta – dar a vitória a Ana Gomes (mesmo que por manipulação de resultados!) e esperar que desta vez, como de tantas outras, a polícia não chegue a tempo?
Endemol, não precisam de me agradecer! Vamos lá, mãos à obra...
Portem-se mal, mas com classe!
Piet-Hein Louro Ex-Lencastre disse mesmo “Não percebo como foi capaz de fazer uma coisa dessas sem avisar a Endemol que fez sempre tudo por ele! Ter-lhe-íamos comprado os direitos, e ele teria aparecido uma última vez em directo na TVI, em horário nobre... estou desolado com o esquecimento dele!”.
Eu aproveito para dar um conselho, grátis, à Endemol – porque não fazer um último Big Brother, convidar seis mulheres - Ana Gomes, Taróloga Maya, Manuela Moura Guedes, Cláudio Ramos, Cinha Jardim e Bibá Pitta – dar a vitória a Ana Gomes (mesmo que por manipulação de resultados!) e esperar que desta vez, como de tantas outras, a polícia não chegue a tempo?
Endemol, não precisam de me agradecer! Vamos lá, mãos à obra...
Portem-se mal, mas com classe!
14.8.04
Filmes
Pamela Anderson rompeu há muito pouco tempo com o mais recente namorado.
Tal ficou, segundo a mesma, a dever-se ao facto de o ter apanhado numa orgia, e ela terá dito:
Eu diria mais, a marota prefere à la carte, mas em dozes industriais, pelo menos a aferir pelo tamanho da dose individual que Tommy Lee lhe proporcionava...
Portem-se mal, mas com classe!
Tal ficou, segundo a mesma, a dever-se ao facto de o ter apanhado numa orgia, e ela terá dito:
Ele gosta de buffet. Eu prefiro à la carte.
Eu diria mais, a marota prefere à la carte, mas em dozes industriais, pelo menos a aferir pelo tamanho da dose individual que Tommy Lee lhe proporcionava...
Portem-se mal, mas com classe!
12.8.04
Jogos Olímpicos
Começa hoje a participação portuguesa nos Jogos, e logo pelo mediático futebol. E pior ainda contra o ultra-mediático Iraque.
Crente de que a nossa selecção é fortíssima, mesmo com o jogo a ser na maldita Grécia, a redacção do blog foi ao encontro de informações sobre o nosso primeiro adversário, e chegamos às seguintes conclusões:
O Iraque vai jogar com uma equipa de peso:
Al-Moqrin
Al Zarqawi
Amer Azizi
Abdelkrim mejjati
Saad houssaini
Abia akdas
Naril Sahrouni
Fazul Mohammed
Moqtad Al-Sadr (cap.)
Sahled Nabhan
Janjalani Zulkarnaen
Segundo os analistas o Iraque vale mais pelo jogo de equipa que pelas individualidades, mas a sua principal figura é o seu capitão Moqtad Al-Sadr, conhecido por ser capaz de criar grande espírito de equipa entre os seus pares.
Não se deve descurar também o avançado Janjalani Zulkarnaen, já referenciado pela equipa olímpica dos EUA, conhecido pelas bombas do meio da rua, altamente eficazes.
Comumá fôrçááá... Comumá fôrçááá...
Portem-se mal, mas com classe!
Crente de que a nossa selecção é fortíssima, mesmo com o jogo a ser na maldita Grécia, a redacção do blog foi ao encontro de informações sobre o nosso primeiro adversário, e chegamos às seguintes conclusões:
O Iraque vai jogar com uma equipa de peso:
Al-Moqrin
Al Zarqawi
Amer Azizi
Abdelkrim mejjati
Saad houssaini
Abia akdas
Naril Sahrouni
Fazul Mohammed
Moqtad Al-Sadr (cap.)
Sahled Nabhan
Janjalani Zulkarnaen
Segundo os analistas o Iraque vale mais pelo jogo de equipa que pelas individualidades, mas a sua principal figura é o seu capitão Moqtad Al-Sadr, conhecido por ser capaz de criar grande espírito de equipa entre os seus pares.
Não se deve descurar também o avançado Janjalani Zulkarnaen, já referenciado pela equipa olímpica dos EUA, conhecido pelas bombas do meio da rua, altamente eficazes.
Comumá fôrçááá... Comumá fôrçááá...
Portem-se mal, mas com classe!
9.8.04
Que desilusão...
Entusiasmada por pensar que Megafone era uma analogia descarada a um órgão mais arrojado, fui parar de caras a um blog de bola! Logo eu que gosto tanto de homens a correr de calções...
Mas a verdade é que descobri algo que pode ser a solução de 6 milhões de portugueses! Um clube chamado UTAD, que vai jogar futsal (?!?), tem como treinador um padre! Um padre!
Ora está visto que é disto que o SLBenfica precisa, e se não resultar eu recomendo já um Presidente também padre ou... bispo!?!
Portem-se mal, mas com classe!
Mas a verdade é que descobri algo que pode ser a solução de 6 milhões de portugueses! Um clube chamado UTAD, que vai jogar futsal (?!?), tem como treinador um padre! Um padre!
Ora está visto que é disto que o SLBenfica precisa, e se não resultar eu recomendo já um Presidente também padre ou... bispo!?!
Portem-se mal, mas com classe!
7.8.04
Gigi?
Hoje acordei estupefacta – não se fala de outra coisa que não seja esta personagem com nome de rameira do nordeste!
Nem a TVI arranjou um incêndio catastrófico para evitar falar do Inspector Gadjet na abertura!
Por razões particulares o fulano foi-se embora. Há quem garanta que Sua Santidade o Presidente já não gostava particularmente do fulano...
Portem-se mal, mas com classe!
Nem a TVI arranjou um incêndio catastrófico para evitar falar do Inspector Gadjet na abertura!
Por razões particulares o fulano foi-se embora. Há quem garanta que Sua Santidade o Presidente já não gostava particularmente do fulano...
Portem-se mal, mas com classe!
6.8.04
Juntatanós!
Se tens 18 anos, e a 4ª classe, gostas de música hip hop, não estás contente com o teu emprego e gostas de aventura, então preenche o formulário para candidato a secretário-geral do Partido Socialista.
Realça-se, no entanto, que as vagas para poetas saudosistas e anti-faxizóides, galãs de TV a fugir ao beto de Cascais, e filhos de pai famoso já estão ocupadas.
E não te esqueças, na pior das hipóteses terás entrada gratuita para uma festaça lá para Novembro...
Portem-se mal, mas com classe!
Realça-se, no entanto, que as vagas para poetas saudosistas e anti-faxizóides, galãs de TV a fugir ao beto de Cascais, e filhos de pai famoso já estão ocupadas.
E não te esqueças, na pior das hipóteses terás entrada gratuita para uma festaça lá para Novembro...
Portem-se mal, mas com classe!
2.8.04
Concursos
Mesmo tratando-se de uma reposição em horário nobre, nunca tinha ouvido tal, mas talvez explique a média tornada hoje pública, do exame nacional de Matemática!
Pergunta: Qual o nome do polígono regular que está na base de uma pirâmide triangular?
Resposta: O quadrado! (com voz convincente...)
Deus meu, porque Te distrais tanto?
Portem-se mal, mas com classe!
Pergunta: Qual o nome do polígono regular que está na base de uma pirâmide triangular?
Resposta: O quadrado! (com voz convincente...)
Deus meu, porque Te distrais tanto?
Portem-se mal, mas com classe!
O regresso
Pois é, cá estou de volta à Terra.
Pouco se aprendeu nestas mini-férias, mas uma coisa eu posso garantir-vos – nunca, mas nunca visitem as Maurícias. Digam o que vos disserem, não queiram passar por esta ressaca, qual choque pós-traumático!
Bom, se tiverem que fugir à Judiciária, ou precisarem de um offshore, bom, aí talvez se perceba uma excepção...
Portem-se mal, mas com classe!
Pouco se aprendeu nestas mini-férias, mas uma coisa eu posso garantir-vos – nunca, mas nunca visitem as Maurícias. Digam o que vos disserem, não queiram passar por esta ressaca, qual choque pós-traumático!
Bom, se tiverem que fugir à Judiciária, ou precisarem de um offshore, bom, aí talvez se perceba uma excepção...
Portem-se mal, mas com classe!
22.7.04
Hummm...
- Ô pá, deixa jugá o Mantorrâ!
- Eh pá, eu sou o Pedro Mantorrâ! Deixa eu ligar pó Luis Filipe...
- ... ... ... ...
- Eh pá, eu sou o Pedro Mantorrâ! Deixa eu ligar pó Luis Filipe...
- ... ... ... ...
20.7.04
Nostalgia 07/2003
Vou propor aqui no blog um regresso ao passado, uma recordação dos textos que mais divertiram a Rata ao longo do tempo.
E para tornar isto mais divertido, lançar mensalmente uma votação para aferir das preferências dos leitores.
Hoje será lançada a votação relativa a 3 posts, seleccionados por mim, escritos em Julho de 2003. Podem aceder aos referidos textos directamente a partir dos links à direita.
Se não os quiserem ler, votem à sorte, também á catita!
Portem-se mal, mas com classe!
E para tornar isto mais divertido, lançar mensalmente uma votação para aferir das preferências dos leitores.
Hoje será lançada a votação relativa a 3 posts, seleccionados por mim, escritos em Julho de 2003. Podem aceder aos referidos textos directamente a partir dos links à direita.
Se não os quiserem ler, votem à sorte, também á catita!
Portem-se mal, mas com classe!
17.7.04
1 ano!
Parece que foi ontem, mas não, foi a 17 de Julho de 2003 que me lembrei de dar início a esta doidice.
Tanta falta de mão-de-obra na cultura do regadio...
Portem-se mal, mas com classe!
Tanta falta de mão-de-obra na cultura do regadio...
Portem-se mal, mas com classe!
15.7.04
E esta?
Foi descoberta uma igreja na Áustria na qual se faziam orgias homossexuais. Bom, orgias, sejam elas homossexuais ou não, numa igreja, tudo bem, mas na Áustria? Na Áustria? Mas o que vem a ser isto? Logo na Áustria?
Isto é o fim do Mundo...
Portem-se mal, mas com classe!
* O editor da Blogger está tão catita que não resisti a brincar com tudo o que fosse opção disponível...
Isto é o fim do Mundo...
Portem-se mal, mas com classe!
* O editor da Blogger está tão catita que não resisti a brincar com tudo o que fosse opção disponível...
13.7.04
Que orgulho
Adoro que me disputem. Chamam-me o que quiserem, mas adoro!
Acabo de chegar a casa, depois de proporcionar um acidente aparatoso no centro da cidade! Foi lindo! Eu explico.
Nem sequer foi por querer. Estava de passagem por uma rotunda, coisa que todas fazemos, imagino, e dois carros, atrevidotes, na ânsia de obedecerem à minha prioridade, bateram.
O da frente tinha mais do que tempo suficiente para passar sem por em causa a minha prioridade, e o de trás deveria ter o cuidado de olhar para a frente enquanto conduz e não para o lado, onde passam outros carros.
Bom, mas isto pouco interessa, o que é importante é que o de trás bateu com violência q.b. no da frente. E depois ainda esgrimiram argumentos, para ver quem me levava como testemunha para onde, mas eu, como não gosto de violências, apenas me retirei.
Mas dois homens a discutir por minha causa é bem de... homens!
Portem-se mal, mas com classe!
Acabo de chegar a casa, depois de proporcionar um acidente aparatoso no centro da cidade! Foi lindo! Eu explico.
Nem sequer foi por querer. Estava de passagem por uma rotunda, coisa que todas fazemos, imagino, e dois carros, atrevidotes, na ânsia de obedecerem à minha prioridade, bateram.
O da frente tinha mais do que tempo suficiente para passar sem por em causa a minha prioridade, e o de trás deveria ter o cuidado de olhar para a frente enquanto conduz e não para o lado, onde passam outros carros.
Bom, mas isto pouco interessa, o que é importante é que o de trás bateu com violência q.b. no da frente. E depois ainda esgrimiram argumentos, para ver quem me levava como testemunha para onde, mas eu, como não gosto de violências, apenas me retirei.
Mas dois homens a discutir por minha causa é bem de... homens!
Portem-se mal, mas com classe!
9.7.04
Imaginação a rodos
Se há coisa que tem atingido níveis absolutamente fantásticos nas últimas semanas é a imaginação fértil dos seguidores de Bin Laden e seus comparsas Al Quaedeiros.
O último grupo a ficar tristemente célebre foi o “A Espada Afiada contra os Inimigos de Deus e de Seu Profeta”.
Reparem que já não basta ser uma espada. Eles não são umas espadas quaisquer. Como há muitos tipos de espadas, grandes, pequenas, com punho dourado, de lâmina, em bico, etc, eles foram cuidadosos e especificaram que tipo de espadas eram. Eles são as afiadas. Afiadas! Só não percebi se eram espadas bem afiadas ou nem por isso...
Se repararem, os nomes destes iluminados vão ficando cada vez mais específicos e... longos! Longe vai o tempo em que eram “Os guerreiros de Alá”. Só. Três palavritas e já estava.
Não me admirava nada que qualquer dia passassem a ser conhecidos por siglas ou diminutivos (os espadinhas...) tal começa a ser a dificuldade em decorar tamanhos nomes!
Eu se fosse chalada de todo e tivesse muito tempo livre, associava-me a umas amigas e criava as “Gurreiras de Alá com saia curta e blusa justa de decote generoso”.
Portem-se mal, mas com classe!
O último grupo a ficar tristemente célebre foi o “A Espada Afiada contra os Inimigos de Deus e de Seu Profeta”.
Reparem que já não basta ser uma espada. Eles não são umas espadas quaisquer. Como há muitos tipos de espadas, grandes, pequenas, com punho dourado, de lâmina, em bico, etc, eles foram cuidadosos e especificaram que tipo de espadas eram. Eles são as afiadas. Afiadas! Só não percebi se eram espadas bem afiadas ou nem por isso...
Se repararem, os nomes destes iluminados vão ficando cada vez mais específicos e... longos! Longe vai o tempo em que eram “Os guerreiros de Alá”. Só. Três palavritas e já estava.
Não me admirava nada que qualquer dia passassem a ser conhecidos por siglas ou diminutivos (os espadinhas...) tal começa a ser a dificuldade em decorar tamanhos nomes!
Eu se fosse chalada de todo e tivesse muito tempo livre, associava-me a umas amigas e criava as “Gurreiras de Alá com saia curta e blusa justa de decote generoso”.
Portem-se mal, mas com classe!
8.7.04
Força Tina
Christina Aguilera é a prova de que ainda há quem dê valor à música, SEM olhar ao corpo feminino, e nós mulheres temos que nos alegrar por isso mesmo!
Ai que saudades de Barbra Streisand!
Portem-se mal, mas com classe!
Ai que saudades de Barbra Streisand!
Portem-se mal, mas com classe!
6.7.04
O que os malandrecos ouviam...
Vi na Gotinha a forma como era possível saber as músicas que estavam nos Top’s quando nós nascemos. Não me pareceu muito interessante, mas se pensarmos bem há aqui um pormenor curioso que pode fazer sentido.
Acompanhem-me. Saber que quando nasci os Top’s eram estes:
The Number 1 single was:
Kate Bush – “Wuthering Heights”
The Number 1 album was:
Abba – “The Album”
… não me apraz de facto, muito interesse, mas saber que quando eu fui concebida, os Top’s eram estes:
The Number 1 single was:
Rod Stewart - "I Don't Want To Talk About It / First Cut Is The Deepest"
The Number 1 album was:
Abba - "Arrival"
… pode ajudar a explicar muita coisa. Primeiro vê-se que passar um ano a ouvir Abba pode ter dificultado a gravidez da Mãe Rata, e que o tema de Rod Stewart pode fazer todo o sentido, pois quando questionei a Mãe Rata sobre a música do chavascal, ela só respondeu “Eu não quero falar sobre isso!”.
Portem-se mal, mas com classe!
Acompanhem-me. Saber que quando nasci os Top’s eram estes:
The Number 1 single was:
Kate Bush – “Wuthering Heights”
The Number 1 album was:
Abba – “The Album”
… não me apraz de facto, muito interesse, mas saber que quando eu fui concebida, os Top’s eram estes:
The Number 1 single was:
Rod Stewart - "I Don't Want To Talk About It / First Cut Is The Deepest"
The Number 1 album was:
Abba - "Arrival"
… pode ajudar a explicar muita coisa. Primeiro vê-se que passar um ano a ouvir Abba pode ter dificultado a gravidez da Mãe Rata, e que o tema de Rod Stewart pode fazer todo o sentido, pois quando questionei a Mãe Rata sobre a música do chavascal, ela só respondeu “Eu não quero falar sobre isso!”.
Portem-se mal, mas com classe!
Subscrever:
Mensagens (Atom)