17.10.04

Confissões

“Todos diziam coisas sobre mim, por isso vou, pela primeira vez (vestida e em público), dar um beijo na boca ao Rangel”...

Rita Blanco, na festa do 58º aniversário de Emídio Rangel, juntando palavras a actos, efectivamente sem tirar qualquer peça de roupa.



Portem-se mal, mas com classe!

14.10.04

Va si fodêê!

Scolari, o Sargentão, voltou a abrir os Telejornais.
Desta feita não foi para mandar os portugueses colocarem bandeiras às janelas, ou tão pouco roupa interior feminina arrojada (confesso que este foi o meu maior desejo durante o Euro...), mas apenas porque supostamente não foi delicado com uma jornalista.

O que se ouviu da boca do seleccionadeiro foi um ‘Va se foder’ ou na versão do Canal1 um ‘va se f...’ ou na da Antena1 um ‘va se piiiiiii’.

Eu discordo das queixas dos jornalistas, senão vejamos: o sargentão disse ‘Va se foder’. Ora bem, se ele quisesse desrespeitar a jornalista teria dito ‘vai ti fodêê!’ ou então um simples ‘fode-te!’. Um ‘vá se foder’, ou demonstra respeito pela idade (que não era o caso!) ou então um certo respeito pela pessoa.

Deixem-se de tretas e investiguem, porque ou muito me engano, ou então esta conversinha foi só fachada, e se calhar Scolari conhece a jornalista bem melhor do que o que parece, e quem sabe não terá posto até uma bandeira na janela dela...
Isto cá para nós que ninguém nos lê – e se o ‘vá se foder’ foi um convite? Um ‘até mais logo que já te faço!’? Ou um ‘Vais levar um goleada das antigas!’?.




Portem-se mal, mas com classe!


12.10.04

5ª das Celebridades

Estamos na altura da febre do novo reality show da popularucha TVI.
Não vejo o programa o suficiente para acrescentar nada de valoroso ao que pela Blogosfera se vai escrevendo, e por isso apenas me lembrei de lançar umas votações alternativas para aferir da opinião dos leitores!
Na barra da direita começarão a aparecer votações sobre a ...



Portem-se mal, mas com classe!

8.10.04

A mim ninguém me cala!

Quero aproveitar o momento para esclarecer ao meu público que fui alvo de censura.
Tudo começou na 4ªfeira à noite, quando recebi um mail suspeito da Blogger, dizendo-me que teria que me conter nas palavras, sob pena de a própria Blogger ver anulada uma possível compra por parte da Gomes & Smith Consulting.
Aqui fica um excerto, já traduzido, para que possam perceber para onde caminha a blogosfera:


Cara Sr.ª Maluka,

Venho por este meio aconselhá-la a suster os vários disparates que insiste em escrever no seu blog, e que de certa forma põem em causa o bom nome deste Governo e deste País. Aliás, adianto-lhe mesmo que um Ministro não gosta mesmo nada do que escreve. E pior, para que depois não se espante, esse mesmo Ministro garante-lhe que nunca mais será posta a hipótese de ser convidada para a Administração da CGD, ou tão pouco virá no futuro a receber uma reforma condizente com tais funções.
Sem mais demoras me despeço. Porte-se mal, mas com classe!

Blogger


Caros leitores, desde já vos garanto – A mim ninguém me cala!



Portem-se mal, mas com classe!

6.10.04

Quem quer ser podre de rico?


Pergunta para 25.000 rublos:

Qual foi o facto político de maior relevância no 5 de Outubro deste ano?

A ) Carvalhas anunciou o abandono da liderança do partido para o próximo Congresso!
B ) Partido abandonou Carvalhas na liderança do Congresso próximo!
C ) Liderança abandona Partido de Carvalhas no próximo Congresso!
D ) No próximo Partido o Congresso será de Carvalhas anunciou a liderança!

Ajuda: pelo sim pelo não, a retirada do gurú ficará para sempre lembrada em feriado nacional...


Portem-se mal, mas com classe!

5.10.04

Subida em flecha

Portugal subiu mais 3 posições no Índice de Desenvolvimento Humano.
Para além de não terem aumentado significativamente os desastres naturais, o desemprego, os sem-abrigo, os roubos e os assassinatos, Portugal beneficiou de um golpe de Estado na Nigéria, de um desabamento de terras na Suazilândia e da descoberta de práticas de mutilação sexual a menores no Burkina Faso, o que nos possibilitou uma honrosa subida de 3 lugares!
Cá se vai andando com a cabeça nas orelhas...



Portem-se mal, mas com classe!

3.10.04

Elucidem-me!

Durante o último mês não se falou de outra coisa que não fosse o mal-amado sistema de colocações dos Professores.
Entre umas e outras lá se foi percebendo que era mais crítico os professores não saberem em Junho para onde iriam a meados de Setembro, do que propriamente os alunos começarem as aulas 15 dias depois.
Inexplicavelmente as malditas listas apareceram na última 4ªfeira, e em condições normais, os professores poderiam apresentar-se o mais tardar até à passada 6ªfeira.
Ora, como a próxima 3ªfeira é feriado, nada melhor do que se meter uma pontezinha na 2ªfeira, porque sempre dá para encarar o novo ano lectivo com menos stress! E os alunos, se esperaram uma eternidade, esperam bem mais um dia...
E o que dizem os sindicatos? Hummm... parece-me que apenas o SBB (Sindicato das Bordadeiras da Beira) se opõe...

Será isto normal?



Portem-se mal, mas com classe!

1.10.04

O samba

Fátima Felgueiras solicitou a abertura da instrução do caso em que é acusada da prática de 28 crimes pelo Tribunal de Guimarães.
Aos microfones da Rádio Paciambé, em Paraná de Jacumbiaí, na casa de Tio Julião Taciandú, seu tio-avô, ela terá mesmo dito:

"Abriaí a intrução, ô cara, qui eu tô farta di praia e agora quero gozar uma chuvinha no meu Portugal!"



Portem-se mal, mas com classe!

29.9.04

O Código Da Vinci

As vendas em torno do tema do Verão, provavelmente do ano, não param.
Basicamente, as vendas de Daniel Castanho (Dan Brown no original... ) nos Estados Unidos, já ultrapassaram o número de soldados perdidos na guerra do Iraque, e pelo caminhar da carruagem ultrapassarão os votos em Kerry, nas próximas presidenciais!
Um sucesso.

Aliás, a febre já chegou à Europa. Multiplicam-se as publicações sobre o tema e nesta semana o TOP de Vendas de livros nacional mostra-nos isso mesmo.


Top de Vendas Nacional

1 – O Código Da Vinci, Dan Brown
2 – As palavras que Da Vinci nunca te dirá, Nicholas Sparks
3 – Uma aventura com Leonardo da Vinci, Ana M. Magalhães e Isabel Alçada
4 – Nas margens do Rio Piedra, Da Vinci pôs-se de cócoras e chorou, Paulo Coelho
5 – Da Vinci no país da Maravilhas, Lewis Carroll
6 – Da Vinci não gosta de foder, Alvarez Rabo
7 – Os cinco visitam Da Vinci, Enid Blyton
8 – Código Da Vinci encriptado, José Valença
9 – Já fui ao Brasil, Praia e Bissau, Da Vinci
10 – O Evangelho segundo Da Vinci, José Saramago

fonte : Escaparate da Bertrand Livreiros

Após todo este frenesim à volta de Da Vinci e do já celebérrimo Priorado, um estudo de uma publicação francesa conceituada (citada n'A Visão) chegou às fáceis conclusões históricas de que o Priorado de Sião não remonta à época das cruzadas, mas... a 7 de Maio de 1956, o dia em que Plantard registou os estatutos desta ‘associação’...
Plantard, o grão-mestre do Priorado, viveu em França no século XX. Chamava-se Pierre de Plantard (quis ficar conhecido como Pierre de France...), e é classificado como um jovem iluminado e pretencioso, chefe de agrupamentos mais ou menos fictícios. Era filho de um criado de quartos e dizia-se descendente dos Reis Merovíngios.
Apresentava-se como filósofo, «doutorado em ciências» e membro honoris causa de várias sociedades herméticas (mas isto não é uma propriedade dos tupperware?!?), e sobretudo grão-mestre do Priorado de Sião, que contara entre os seus dignatários com Leonardo Da Vinci.

Calma, as más notícias ainda não acabaram.

Está já prevista a edição do segundo volume, especialmente dedicado aos dias mais negros do casamento entre Jesus e Maria Madalena.
Depois de no primeiro volume se ter percebido que não é Maria Madalena que aparece na última ceia, mas sim João Baptista (jovem liberal, de cabelos longos!), vai ficar a saber-se que este mantinha uma relação estreita com Jesus. ‘Eram unha e carne’ escreverá Dan Brown!
Para além desta relação ilícita de Jesus com o Baptista, vai ficar a saber-se que o seu casamento ficou mais arruinado ainda quando Maria Madalena, depois de ter ingerido umas miligramas de cicuta (ela era mesmo uma ganda maluka!), terá passado uma noite com... S.José!
A parte final do livro narrará como um guardanapo esverdeado na mesa da Última Ceia evidencia com clareza que Jesus era um viciado em póquer de dados e como perdeu dezenas de peças de madeira no jogo ilícito das tabernas de Jerusalém.
Imperdível.


Portem-se mal, mas com classe!

27.9.04

Teoria de conspiração

Já alguém reparou que se um crepe de maça com canela fosse a França, o leite creme seria Portugal e a Lituania seria uma fartura?!?


Portem-se mal, mas com classe!

21.9.04

Não quero acreditar...

Hoje ouvi MSTavares dizer na Antena1 que é preciso esclarecer o porquê da escolha da 'tal' empresa que inquinou a colocação dos professores...

Segundo o mesmo, Couto dos Santos, antigo Ministro da Educação, está ligado a essa mesma empresa, e há quem jure a pés juntos (e mãos) que houve favorecimento político na escolha da prestadora de serviços...

Ora bem, será que isto quer dizer que é práctica comum este tipo de favores em Portugal?
Ora bem, eu cá sou mulher honesta e não acredito...



Portem-se mal, mas com classe!

20.9.04

O anti-post

Voltei hoje.
Não me apetece dizer nada.
Mesmo nada.
Nem sequer dizer mal de nada.
Nem de ninguém.
Não tenho paciência.
Nem tempo para ir ao Supermercado.
Estarei a ficar doente?
Acho que vou apontar isto no bloquinho para contar ao psicanalista...



Portem-se mal, mas com classe!

13.9.04

Forrest… Navorski!

Vindo de Steven Spielberg o filme não surpreende. O tema não é trancendental, ou tão pouco arrojado. As gargalhadas não serão muitas, mas na primeira hora de filme não é preciso muito esforço para termos sempre um sorrisinho nos lábios…
E para quem se deliciou com Forrest Gump, este Viktor Navorski só traz boas recordações…
E não há melhor idiota que Tom Hanks...


Portem-se mal, mas com classe!

10.9.04

Jogos Olímpicos

Confesso desde já que parte do que aqui vou escrever foi já vista num outro blog, mas como já não me lembro onde, não faço a citação. Se o(a) blogueiro(a) que já escreveu sobre este assunto for aqui leitor que se acuse!


Os Jogos Olímpicos não são para todas... ou pelo menos para as mais normais...

Esgrima

Ahahahah. Eles chamam aquilo espadas? Mas aquilo dobra e tudo!!! Ahahahah!

Badmington

Hummm... acabaram-se as bolas? Vá, deixem-se de brincadeiras e joguem lá isso a sério.

Tiro

Quando a dona de casa souber o que lhe estão a fazer aos pratos, vai ser bonito, vai...

Vólei de Praia

Isto é bem divertido, mas nos intervalos entre as passagens das miúdas bem podiam pôr uns rapazitos a fazer streap, em vez de os porem a brincar com uma bola...

Marcha

Quando são as miúdas ainda vá que não vá, mas pôr estes rabichões aqui a abanarem-se quilómetros a fio mais parece uma parada gay...

Atletismo

Acho injusto que nunca deixem ganhar os brancos!

Pentatlo

Olha, esta que está agora a correr deve ser irmã de uma que de manhãzinha estava a saltar e prima de outra que ontem nadava... que família polivalente!

E têm a lata de nem nos prepararem...


Portem-se mal, mas com classe!

6.9.04

Piropos

Um destes dias li n’A Gotinha um post que convidava os leitores(as) a revelarem os melhores piropos que já lhes tinham sido dirigidos.
Aqui fica o meu modesto contributo:


"Ai linda, até te punha a chamar pela tua mãe!!!"


... mas eu não levei aquilo muito a sério, até porque o fulano, em cima dos andaimes, não me pareceu muito convincente...


Portem-se mal, mas com classe!

3.9.04

Ministério da Educação

Eu aviso desde já que não quero ser agraciada publicamente, muito menos receber aquelas condecorações do Infante por esta ideia que aqui sugiro ao ME, de livre vontade.
Ora aqui vai a solução para toda esta confusão da colocação dos professores:

O ME definia um dia. Por exemplo dia 17. Depois uma hora – 9 da manhã, que estas coisas pela fresca resultam sempre melhor...
Antes já o ME tinha tido a coragem de anular este raio deste concurso que dá mais bronca que os barcos que vêm da Holanda.
E então era assim:
Às 9h em ponto, na RTP1 e na Antena1 soava o mítico 1, 2, 3 TAU!
E pronto, todos os professores corriam de suas casas e o que apanhasse primeiro a cadeira de aula ficava com o lugar! Quem não tivesse cadeirinha na Escola ficava à espera que algum professor a largasse mais tarde.
Adianto desde já que não permito que este corridinho de professores passe em directo na TVI!
E confesso que a ideia me veio do ‘Jogo da Cadeira’, mas a intenção é que conta...


Portem-se mal, mas com classe!

31.8.04

Just in time

Para os detractores do WOW, aqui fica a notícia em primeira mão:

Para a próxima semana, o barco irá distribuir alimentos nos refugiados sudaneses!
Na semana seguinte irão manifestar-se contra a mutilação sexual no norte da Nigéria, e servir um copo de água em honra de Amina Lawal!

O resto da agenda do WOW ainda depende da agenda dos media...

Segundo fonte próxima do Bloco de Esquerda, este partido político irá patrocinar a vinda de um outro barco da Holanda, com um serviço de ervas e afins, da melhor colheita de Amsterdão. O pessoal poderá entrar, e abastecer-se do serviço da ‘ervanária’, tudo a vários quilómetros da costa em águas internacionais... depois quem quiser volta de barco, quem estiver suficientemente marado volta a... nado! Tudo com distribuição de panfletos do BE a bordo...
Mal posso esperar!!!


Portem-se mal, mas com classe!

30.8.04

Só?

Um estudo científico chegou à conclusão que:

As mulheres compram ou influenciam a compra de:

- 94% dos acessórios do lar
- 92% dos pacotes turísticos
- 91% dos imóveis
- 88% dos planos de saúde
- 88% dos artigos de luxo
- 75% dos produtos de limpeza
- 72% dos artigos de papelaria
- 65% dos alimentos
- 50% dos computadores
- 42% dos carros

E eu pergunto - Só? Estaremos nós a ficar moles?!?


Portem-se mal, mas com classe!

27.8.04

Somos mesmo portugas!

Na semana passada explodiu uma bomba em Sanxenxo (Galiza – Norte de Espanha), numa iniciativa da ETA em dar as boas vindas aos milhares de turistas, principalmente portugueses, que visitam anualmente a região.
A bomba foi colocada na zona portuária da cidade, e a polícia espanhola foi, como muitas vezes acontece, avisada antecipadamente sobre o local onde a mesma seria detonada...
Ora, esta situação faz normalmente com que os objectivos dos terroristas sejam cumpridos (eles mostram que furam mesmo a segurança!), mas optam por não matar ninguém.

Mas este ‘ninguém’ não tem em conta a capacidade portuguesa em estar sempre em cima do acontecimento.

No final foram dadas 4 pessoas como feridas na explosão da bomba – 2 polícias espanhóis envolvidos no detonamento da mesma, e 2 ‘mirones’ portugas que mesmo depois de serem avisados para dispersar do local, fizeram questão de aparecer nos jornais espanhóis do dia seguinte.

Tudo isto só vem confirmar que se Bin Laden e seus comparsas tivessem escolhido as Torres de Lisboa em vez das Torres Gémeas, teriam morrido bem mais pessoas, uma vez que mesmo só com algumas centenas nos edifícios, não faltariam milhares de pessoas coladinhas às ditas Torres para vê-las arder bem de pertinho!
E se a segunda Torre não caísse tão rápido ainda daria tempo aos algarvios e minhotos de chegarem à capital a tempo de se juntarem à ‘festa’...



Portem-se mal, mas com classe!

23.8.04

O ex-trolha

Chama-se Francisco Vobis Coelho, e foi o único europeu, e branco, a correr ontem à noite como se um leão esfomeado o perseguisse!

Depois de ter batido o record de Portugal em transporte de balde de massa, no Empreendimento Chivongo, Damaia 1995, no escalão júnior, prova de ‘100 metros planos’ e ‘50 metros andaimes’, eis que o nosso Francis, como gosta que lhe chamem, fez um brilharete em Atenas.

No final ele terá mesmo dito – Éh pá, eu táva bém, eu tava contente, até dancei às musíca! E nem tivi qui levar us baldi! Tô com orgulho.

Portugal também está orgulhoso da tua humildade e da tua glória... Parabéns Francisco!


Portem-se mal, mas com classe!

16.8.04

Endemol em estado de Choca!

A notícia de que Zé Maria, tratador exímio de galinhas, e vencedor da primeira edição desse Colosso de Rhodes que foi o Big Brother, se quis suicidar, e que acabou por ser salvo in extremis por dois corajosos polícias abalou a Endemol.

Piet-Hein Louro Ex-Lencastre disse mesmo “Não percebo como foi capaz de fazer uma coisa dessas sem avisar a Endemol que fez sempre tudo por ele! Ter-lhe-íamos comprado os direitos, e ele teria aparecido uma última vez em directo na TVI, em horário nobre... estou desolado com o esquecimento dele!”.

Eu aproveito para dar um conselho, grátis, à Endemol – porque não fazer um último Big Brother, convidar seis mulheres - Ana Gomes, Taróloga Maya, Manuela Moura Guedes, Cláudio Ramos, Cinha Jardim e Bibá Pitta – dar a vitória a Ana Gomes (mesmo que por manipulação de resultados!) e esperar que desta vez, como de tantas outras, a polícia não chegue a tempo?

Endemol, não precisam de me agradecer! Vamos lá, mãos à obra...


Portem-se mal, mas com classe!

14.8.04

Filmes

Pamela Anderson rompeu há muito pouco tempo com o mais recente namorado.
Tal ficou, segundo a mesma, a dever-se ao facto de o ter apanhado numa orgia, e ela terá dito:

Ele gosta de buffet. Eu prefiro à la carte.


Eu diria mais, a marota prefere à la carte, mas em dozes industriais, pelo menos a aferir pelo tamanho da dose individual que Tommy Lee lhe proporcionava...


Portem-se mal, mas com classe!

12.8.04

Jogos Olímpicos

Começa hoje a participação portuguesa nos Jogos, e logo pelo mediático futebol. E pior ainda contra o ultra-mediático Iraque.
Crente de que a nossa selecção é fortíssima, mesmo com o jogo a ser na maldita Grécia, a redacção do blog foi ao encontro de informações sobre o nosso primeiro adversário, e chegamos às seguintes conclusões:

O Iraque vai jogar com uma equipa de peso:

Al-Moqrin
Al Zarqawi
Amer Azizi
Abdelkrim mejjati
Saad houssaini
Abia akdas
Naril Sahrouni
Fazul Mohammed
Moqtad Al-Sadr (cap.)
Sahled Nabhan
Janjalani Zulkarnaen

Segundo os analistas o Iraque vale mais pelo jogo de equipa que pelas individualidades, mas a sua principal figura é o seu capitão Moqtad Al-Sadr, conhecido por ser capaz de criar grande espírito de equipa entre os seus pares.
Não se deve descurar também o avançado Janjalani Zulkarnaen, já referenciado pela equipa olímpica dos EUA, conhecido pelas bombas do meio da rua, altamente eficazes.

Comumá fôrçááá... Comumá fôrçááá...


Portem-se mal, mas com classe!

9.8.04

Que desilusão...

Entusiasmada por pensar que Megafone era uma analogia descarada a um órgão mais arrojado, fui parar de caras a um blog de bola! Logo eu que gosto tanto de homens a correr de calções...

Mas a verdade é que descobri algo que pode ser a solução de 6 milhões de portugueses! Um clube chamado UTAD, que vai jogar futsal (?!?), tem como treinador um padre! Um padre!
Ora está visto que é disto que o SLBenfica precisa, e se não resultar eu recomendo já um Presidente também padre ou... bispo!?!


Portem-se mal, mas com classe!

7.8.04

Gigi?

Hoje acordei estupefacta – não se fala de outra coisa que não seja esta personagem com nome de rameira do nordeste!
Nem a TVI arranjou um incêndio catastrófico para evitar falar do Inspector Gadjet na abertura!
Por razões particulares o fulano foi-se embora. Há quem garanta que Sua Santidade o Presidente já não gostava particularmente do fulano...



Portem-se mal, mas com classe!

6.8.04

Juntatanós!

Se tens 18 anos, e a 4ª classe, gostas de música hip hop, não estás contente com o teu emprego e gostas de aventura, então preenche o formulário para candidato a secretário-geral do Partido Socialista.

Realça-se, no entanto, que as vagas para poetas saudosistas e anti-faxizóides, galãs de TV a fugir ao beto de Cascais, e filhos de pai famoso já estão ocupadas.

E não te esqueças, na pior das hipóteses terás entrada gratuita para uma festaça lá para Novembro...

Portem-se mal, mas com classe!

2.8.04

Concursos

Mesmo tratando-se de uma reposição em horário nobre, nunca tinha ouvido tal, mas talvez explique a média tornada hoje pública, do exame nacional de Matemática!

Pergunta: Qual o nome do polígono regular que está na base de uma pirâmide triangular?
Resposta: O quadrado! (com voz convincente...)

Deus meu, porque Te distrais tanto?



Portem-se mal, mas com classe!

O regresso

Pois é, cá estou de volta à Terra.
Pouco se aprendeu nestas mini-férias, mas uma coisa eu posso garantir-vos – nunca, mas nunca visitem as Maurícias. Digam o que vos disserem, não queiram passar por esta ressaca, qual choque pós-traumático!
Bom, se tiverem que fugir à Judiciária, ou precisarem de um offshore, bom, aí talvez se perceba uma excepção...


Portem-se mal, mas com classe!

22.7.04

Hummm...

- Ô pá, deixa jugá o Mantorrâ!

- Eh pá, eu sou o Pedro Mantorrâ! Deixa eu ligar pó Luis Filipe...

- ... ... ... ...  

20.7.04

Nostalgia 07/2003

Vou propor aqui no blog um regresso ao passado, uma recordação dos textos que mais divertiram a Rata ao longo do tempo.
E para tornar isto mais divertido, lançar mensalmente uma votação para aferir das preferências dos leitores. 
Hoje será lançada a votação relativa a 3 posts, seleccionados por mim, escritos em Julho de 2003. Podem aceder aos referidos textos directamente a partir dos links à direita.
Se não os quiserem ler, votem à sorte, também á catita!
 
 
Portem-se mal, mas com classe!

17.7.04

1 ano!

Parece que foi ontem, mas não, foi a 17 de Julho de 2003 que me lembrei de dar início a esta doidice.
Tanta falta de mão-de-obra na cultura do regadio...
 
 
Portem-se mal, mas com classe!
 
 

15.7.04

E esta?

Foi descoberta uma igreja na Áustria na qual se faziam orgias homossexuais. Bom, orgias, sejam elas homossexuais ou não, numa igreja, tudo bem, mas na Áustria? Na Áustria? Mas o que vem a ser isto? Logo na Áustria?
Isto é o fim do Mundo... 
 
Portem-se mal, mas com classe!
 
* O editor da Blogger está tão catita que não resisti a brincar com tudo o que fosse opção disponível...  

13.7.04

Que orgulho

Adoro que me disputem. Chamam-me o que quiserem, mas adoro!
Acabo de chegar a casa, depois de proporcionar um acidente aparatoso no centro da cidade! Foi lindo! Eu explico.

Nem sequer foi por querer. Estava de passagem por uma rotunda, coisa que todas fazemos, imagino, e dois carros, atrevidotes, na ânsia de obedecerem à minha prioridade, bateram.

O da frente tinha mais do que tempo suficiente para passar sem por em causa a minha prioridade, e o de trás deveria ter o cuidado de olhar para a frente enquanto conduz e não para o lado, onde passam outros carros.

Bom, mas isto pouco interessa, o que é importante é que o de trás bateu com violência q.b. no da frente. E depois ainda esgrimiram argumentos, para ver quem me levava como testemunha para onde, mas eu, como não gosto de violências, apenas me retirei.

Mas dois homens a discutir por minha causa é bem de... homens!



Portem-se mal, mas com classe!


9.7.04

Imaginação a rodos

Se há coisa que tem atingido níveis absolutamente fantásticos nas últimas semanas é a imaginação fértil dos seguidores de Bin Laden e seus comparsas Al Quaedeiros.

O último grupo a ficar tristemente célebre foi o “A Espada Afiada contra os Inimigos de Deus e de Seu Profeta”.
Reparem que já não basta ser uma espada. Eles não são umas espadas quaisquer. Como há muitos tipos de espadas, grandes, pequenas, com punho dourado, de lâmina, em bico, etc, eles foram cuidadosos e especificaram que tipo de espadas eram. Eles são as afiadas. Afiadas! Só não percebi se eram espadas bem afiadas ou nem por isso...

Se repararem, os nomes destes iluminados vão ficando cada vez mais específicos e... longos! Longe vai o tempo em que eram “Os guerreiros de Alá”. Só. Três palavritas e já estava.

Não me admirava nada que qualquer dia passassem a ser conhecidos por siglas ou diminutivos (os espadinhas...) tal começa a ser a dificuldade em decorar tamanhos nomes!

Eu se fosse chalada de todo e tivesse muito tempo livre, associava-me a umas amigas e criava as “Gurreiras de Alá com saia curta e blusa justa de decote generoso”.


Portem-se mal, mas com classe!




8.7.04

Força Tina

Christina Aguilera é a prova de que ainda há quem dê valor à música, SEM olhar ao corpo feminino, e nós mulheres temos que nos alegrar por isso mesmo!
Ai que saudades de Barbra Streisand!


Portem-se mal, mas com classe!

6.7.04

O que os malandrecos ouviam...

Vi na Gotinha a forma como era possível saber as músicas que estavam nos Top’s quando nós nascemos. Não me pareceu muito interessante, mas se pensarmos bem há aqui um pormenor curioso que pode fazer sentido.
Acompanhem-me. Saber que quando nasci os Top’s eram estes:

The Number 1 single was:
Kate Bush – “Wuthering Heights”
The Number 1 album was:
Abba – “The Album”

… não me apraz de facto, muito interesse, mas saber que quando eu fui concebida, os Top’s eram estes:

The Number 1 single was:
Rod Stewart - "I Don't Want To Talk About It / First Cut Is The Deepest"
The Number 1 album was:
Abba - "Arrival"

… pode ajudar a explicar muita coisa. Primeiro vê-se que passar um ano a ouvir Abba pode ter dificultado a gravidez da Mãe Rata, e que o tema de Rod Stewart pode fazer todo o sentido, pois quando questionei a Mãe Rata sobre a música do chavascal, ela só respondeu “Eu não quero falar sobre isso!”.



Portem-se mal, mas com classe!

5.7.04

De volta a Portugal...

Quis o destino que o país voltasse à Terra logo numa segunda-feira. Com este espírito, só uma segunda-feira seria digna!
Voltamos a ter uma situação política conturbada.
Voltamos a ter uma economia à espera da retoma que nunca mais toma.
Voltamos a estar divididos pelas cores políticas e pelas dos futebóis.
Voltamos a Portugal!
Não haverá maneira de arranjar por cá um Euro todos os meses?


Portem-se mal, mas com classe!

4.7.04

A uma só voz...

Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente, imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

Desfralda a invicta Bandeira,
À luz viva do teu céu!
Brade a Europa à terra inteira:
Portugal não pereceu
Beija o solo teu jucundo
O Oceano, a rugir d'amor,
E o teu braço vencedor
Deu mundos novos ao Mundo!

Saudai o Sol que desponta
Sobre um ridente porvir;
Seja o eco de uma afronta
O sinal de ressurgir.
Raios dessa aurora forte
São como beijos de mãe,
Que nos guardam, nos sustêm,
Contra as injúrias da sorte.

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

2.7.04

Semana Quente

Dê no que der, a semana será quente...

... no domingo Portugal terá o jogo da sua vida, frente a uns gregos finórios por quem ninguém dá uns euros trocados que sobrem no bolso.

Se os kinas ganharem, o domingo acabará a ferver, os stocks de cerveja esgotarão, e por horas a fio ninguém se lembrará de outro importante jogo – o derby SLopes FC – Eleições Portugal SAD.

Como o meu avô dizia, neste jogo eu sou pelo árbitro!

Está na moda pedir eleições antecipadas (vir fazer publicidade a um blog com tão pouca credibilidade não vos fica nada bem...), mas eu acho que ninguém está a medir bem as consequências disso mesmo.

Ora vejam:
Se o PR decidir, vamos ter eleições. Se houverem eleições, vamos ser chamados a votar. Se formos chamados, alguém vai ter que lá ir. ALGUÉM VAI TER QUE LÁ IR! E mais, não se esqueçam que quando forem votar, não vão estar a fazer outra coisa...

Onde eu quero chegar é ao seguinte, se agora pedirmos eleições antecipadas, deverá pesar-nos a consciência lá para Outubro, quando trocar-mos o fim-de-semana eleitoral por um pulinho a Londres?

Eu acho que quem pede agora eleições antecipadas, deveria ser identificado pela PJ, para depois se saber se foram ou não votar! E se não fossem, então eram castigados com 3 palmadinhas no rabiote.

Portem-se mal, mas com classe!


P.S. – Se o PR permitir a Santana Lopes subir ao poder, parece que já estou a ver o Marquês em festa com os seus 17 apoiantes habituais, em total delírio...


30.6.04

Idiotice da semana

E o prémio vai pâââââra... Diogo Freitas do Amaral!!!

Desde a já longínqua corrida eleitoral de 86, perdida no foto finish, que Diogo Freitas do Amaral (DFA) teima em acordar com o rabo (já de si flácido...) virado para o satélite natural da lua.
Qual pizza 4 estações (e não percam esta ideia até ao final do texto!), DFA parece fazer questão de ser adepto de todos os clubes, antes mesmo de o seu campeonato acabar!
Depois de anos a fio como figura de proa do CDS, foi aos poucos aproximando-se do PSD. Agora, já é falado como pré-candidato do PS às próximas presidenciais (?!?!?).
Ora já se vê que não tarda nada, temos DFA a suceder (finalmente) a Carvalhas no PC ou, nos seus wildest dreams, a degladiar-se no BE com Louçã!
Todas estas insignificâncias para falar da carta que DFA enviou a Jorge Sampaio, pedindo afincadamente eleições antecipadas.
Acreditando na heterossexualidade de DFA e que o mesmo não se terá despedido, na carta, com uma beijoca, o que sobra dessa mesma carta é uma notória colagem à esquerda desta personagem política divertidíssima.
Carvalhas, põe-te a pau, depois não digas que a Rata não te avisou!
Se ainda se lembram da pizza 4 estações esqueçam, porque não tinha nada a ver com isto.


Portem-se mal, mas com classe!

P.S. – Para os que se interrogam ‘Que diferença faz a quem se cola DFA?’ a resposta é simples ‘Nenhuma!!!’.


27.6.04

O Euro no seu melhor

Uma das boas coisas que este Euro nos proporciona são os infindáveis directos em todas as Tv’s cá da praça.
Retenho dois dos mais bonitos momentos...

Após os confrontos em Albufeira entre ingleses e policiais, repórter do Canal1:
“...foi com alguma surpresa que os ingleses ficaram estupefactos com as detenções... ”


No início da tarde do dia do jogo de Portugal contra Inglaterra, vários jornalistas (Canal1) deram conta do local onde os adeptos se reuniam para ver a selecção, nas suas respectivas cidades, até que chegou a vez de Bragança:
“... será aqui nos cafés desta avenida que os bragançanos se vão reunir para ver a sua selecção... ”


Que saudades quando tudo isto acabar...


Portem-se mal, mas com classe!

26.6.04

Vi-me Grega...

Pode até parecer estúpido, mas ontem empolguei-me com a vitória grega de tal forma que se apanhasse um grego pela frente, não sei não...
Não tenho, de facto, qualquer carinho especial pela Grécia (ou mesmo pelos gregos!), mas qualquer coisa que vença a França em qualquer coisa... é coisa que me excita!
Assim sem pensar, não há nada que me enfureça tanto como o irritante pfff pfff allors aliado à eterna superioridade que aqueles tipos acham que têm!
Tragédia grega o tanas! Comédia grega, essa é que é essa!

De Portugal com carinho, um escancarado:

Au revoir!!!



Portem-se mal, mas com classe!

24.6.04

Forçaaaa rapaaazes!

Hoje não haverá God que os save a todos ou tão pouco à Queen!!

Portem-se mal, mas com classe!

23.6.04

Consultório da Rata

Durante meses fui recebendo mail’s bem catitas que poderia ter utilizado para aumentar a facturação do meu consultório, mas não o fiz. Mesmo assim fui respondendo a alguns, sempre sem passar recibo, só para poder sorrir sempre que via a tia Nela Ferreira Leite a estrebuchar com o défice!
Mas hoje chegou o momento de reabrir ao público, mesmo presumindo que se vai tratar de um caso isolado (como na música resistente...), o consultório, para responder à Maria* e a uma questão pertinente que ela docemente me colocou.
Com a devida autorização da mesma, aqui vão algumas das suas palavras:

... ... ...
...a minha relação vai muito bem mas começo a notar que o meu Manel não fica satisfeito como ficava dantes. Já falei com a minha irmã mais velha que já é casada e ela disse-me que era natural e que com ela era a mesma coisa e que os homens são mesmo assim, mas eu não acho.
A verdade é que já namoro há quase 3 anos e eu e o meu Manel já temos relações sexuais há 2 anos. Quando começamos a namorar eu já tinha 21 anos mas nunca tinha tido um namoro sério. E nos meus namoricos só tinha dado uns beijinhos. Mas quando comecei a namorar, o Manel já tinha tido outras mulheres. No início ele percebia que eu tinha dificuldade em fazer algumas coisas. Não era que eu não gostasse que ele me tocasse mas ficava sem saber o que fazer e isso era complicado. E não tinha coragem para lhe fazer nada. Mas com o tempo as coisas foram evoluindo e quando fizemos aniversário de namoro ele levou-me a jantar e depois para a casa de um amigo que estava de férias e aconteceu. Acho que correu tudo bem e depois disso começamos a ter relações com alguma frequência. Mas nos últimos tempos ele não demonstra a mesma vontade de estar comigo e sempre que fazemos amor ele vem sempre com a mesma conversa de que gostava que eu lhe fizesse sexo oral e gostava de experimentar sexo anal e que não percebe porque é que eu nunca quero nada disso.
Mas eu não faço essas coisas porque não me sinto à vontade. Faz-me confusão ter aquilo tudo na minha boca. E tenho vergonha. E uma vez já experimentamos sexo anal, só um pouquinho, mas senti muitas dores e não consigo voltar a fazê-lo. E eu acho que ele não percebe. E agora eu noto-o mais frio quando estamos sozinhos. Tenho medo de perde-lo, mas também não consigo agradar-lhe e não sei o que fazer.
... ... ... ...


Embora o mail contasse carinhosamente a vida da Maria desde pequerrucha, em mais 2 parágrafos, isso agora não interessa nada!

A resposta a este dilema segue dentro de momentos...



Portem-se mal, mas com classe!

P.S. - A Joana não se chama Maria, mas foi este o nome original de que me lembrei, para não ter de identificar a minha leitora! Mas o Manel (dela!) é mesmo o Manel...

21.6.04

O homem já sabia...

Bem dizia Zapatero:

Todos os espanhóis voltarão a casa antes de 30 de Junho!


Portem-se mal, mas com classe!

Pelos antepassados... oléééé!

Ontem, muitos dos nossos antepassados terão dado voltas e voltas de regozijo nos seus túmulos!
Mas não foi nada que a sobranceria e arrogância espanhola não merecesse...

Portem-se mal, mas com classe!

18.6.04

Quem?

Para não variar, voltamos a ser menosprezados!
O mais delicioso é que, segundo os especialistas, o ‘Tiago’ é o da esquerda! Ou seja, não se confundam, Tiago é o da esquerda, e Ronaldo... o outro!
Confirmem aqui!


Portem-se mal, mas com classe!

Pascal...

Tudo isto do Euro é muito bonito! E quando se ganha, melhor ainda! Mas como é possível explicar agora a um miúdo que o Pascal, que no seu tempo se lembrou de um Triângulo fabuloso, não foi convocado para o Euro?


Portem-se mal, mas com classe!

P.S. – Graças a Maomé, ainda ninguém se lembrou do Pitágoras para o ataque da Grécia...

16.6.04

усилие Португалии

Uma mulher a falar de futebol, normalmente nada acrescenta!
Eu, pelo contrário, conhecedora da força russa (não imaginam o que um russo moralizado é capaz de fazer...), apenas vos garanto que não será fácil, mas apenas me junto ao coro e grito:

Força Portugal!


Portem-se mal, mas com classe!

11.6.04

Rata repórter

No dia que antecede a estreia do Euro, impunha-se perceber o estado de espírito do Zé Povinho, perante esta azáfama no país.

Rata: Face à evolução esperada de economia internacional, o que é que acha que se vai passar com o euro?
Zé Povinho: Oh pá, vai ser uma maravilha. Uí labe futâboll! Ò ié.
Rata: E então o que é que me diz acerca dos novos 10 Estados-membros?
Zé Povinho: Eh pá, há de tudo. Gosto do do Sporting, aquele às cores, e o do Benfica é grande!
Rata: Sim, mas referia-me ao alargamento... acha que Portugal vai ficar a ganhar ou a perder?
Zé Povinho: Por mim pode ser no prolongamento, mas vamos ganhar! Força Portugal!
Rata: Sabe que tem havido muita discussão acerca da Constituição... como é que acha que vai ficar?
Zé Povinho: Bom, o que o Scolari vai fazer num sei, mas eu punha: Ricardo, Ferreira, Carvalho, Andrade, Jorge, Costinha, Deco, Figo, Costa, Ronaldo e Pauleta.
Rata: E quanto ao previsível eixo franco-alemão?
Zé Povinho: Hummm, bom, assim ó de repente, quer dizer, franco-alemão, olhe 2-2!
Rata: Bom, para terminar, o que é que acha da actual situação do Iraque?
Zé Povinho: Iraque? A menina não percebe nada disto! Então não sabe que o Iraque não joga? Isto é o Europeu, menina! Esses vão piar é nos Olímpicos.



Portem-se mal, mas com classe!

8.6.04

Sinistro

Ontem recebi esta mensagem de um número que não conhecia...

“Komo é k o bloco de esquerda conseguiu dinheiro para ter mais cartazes do k o ps e a ad? Kem se esconde atrás do bloco e o ta a pagar? Passa palavra.”


Bom, primeiro quero dizer que já estou a passar a palavra!
Depois vou atrever-me a responder à mensagem, embora ache um desrespeito tratar o PS por ps e a Força Portugal por ad! (Isto deve ser obra do Manel...)
Na minha opinião o bloco é mais poupadinho... faz PPE (planos poupança eleições) e usa cartazes provenientes de reciclagem, só pode!
Quem se esconde por detrás dele, sinceramente não sei, mas também nunca olhei para lá!
Que alguém o está a pagar não posso confirmar... mas a aferir pelas roupinhas da Ana Drago, muito mal não andarão as finanças bloqueiras...


Portem-se mal, mas com classe!

7.6.04

3G

Primeiro foi a felicidade de conhecer George Bush Pai.
Depois George Bush Filho, e tudo de bom que ela pensa que nos trouxe.
E depois ouvimos isto:

"Estou confiante que teremos uma resolução rapidamente"
“Sinto ‘um sentimento de unidade’ entre os seus parceiros [Espanha?] no projecto sobre o Iraque e a sua vontade de trabalhar com o novo Executivo iraquiano”
“Haverá uma transferência completa de soberania a 30 de Junho"
"...as tropas americanas continuarão a trabalhar apenas sob o pedido de um Governo soberano"


Estaremos nós perante um novo personagem, quiçá George Bush Neto?


Portem-se mal, mas com classe!

5.6.04

Hot Spot II

Bragança já não é o que era.
Quintanilha é a senhora que se segue! Não se sabe se por interesses monetários ou se apenas por tráfico de influências, a verdade é que em Bragança já só restam as senhoras de bem, e os homens insatisfeitos sexualmente, embora estes apenas durante o dia.
As auto-proclamadas “Mães de Bragança” desviaram as jovens brasileiras para Quintanilha, situada a uns 20 km, mas já do lado de lá da fronteira com Espanha, aumentando assim as receitas do comércio quintalhinense em cerca de 40%. Se a estas receitas juntarmos as receitas, normalmente ilícitas, do divertimento nocturno, o número ficará ainda mais redondo…
Um óptimo negócio para Bragança, que assim continuará a léguas do desenvolvimento, mas salvaguardada de nova publicação da Times!
Pena que as “Mães” continuem sem ver o padeiro…


Portem-se mal, mas com classe!

2.6.04

O não-insulto

Se estes políticos acordam o não-insulto e se tratam como tratam, não seria divertido podermos assistir a uma campanha em que eles se insultassem sem receio do protocolo?

Portem-se mal, mas com classe!

31.5.04

Campanha ou festa?

No arranque para a campanha às europeias, o PND* vai começar por Ponte de Lima, terra de um Queijo outrora conhecido por Queijo do Orçamento!
Não alheio ao facto de Ponte de Lima ser um bastião CDS, ou se quiserem do agora CDS/PP, do qual o Manel foi secretário-geral, pode estar, de facto a cometer-se uma imprudência neste início de campanha!
Com o pouco que estas eleições dizem ao eleitorado, e com a importância ‘fidigal’ que as gentes de Ponte de Lima e arrabaldes dão às suas festas populares, não me admirava nada que os eleitores confundissem esta campanha do Manel e do PND com a já próxima “Vaca das Cordas”… o que se compreende, dadas as semelhanças entre o percurso político do Manel e o que é feito pela Vaca, desgarrada pelas ruas até ao Lima, e pela proximidade das datas dos dois eventos!

Portem-se mal, mas com classe!

* PND – Partido da Nova Democracia, dizem os próprios…

26.5.04

Os directos

Não há melhores golos que estes:

Jornaleiro: Temos aqui uma senhora que trouxe os tachos para a comemoração. Boa noite, veio comemorar a vitória do Porto?
Senhora: Bim, bim sim senhora, e trouche os tachos porque até os comemos de cebolada de escabeche!


Portem-se mal, mas com classe!

25.5.04

Quem?

Portugal terá uma digníssima representante no Fashion Model Awards.
E como se chama ela?
Maria? Não...
Gracinda? Não...
Kátia Vanessa? Também não...
Florbela? Nem por sombras...

Sarah! Sarah! Sarah Nordin... não é nem Maria da Dores Nordin... nem Sarah Pereira da Silva! É Sarah Nordin!

Parece que já estou a ver o apresentador:

“And the winner is... ... Nordin, Sarah Nordin!”

E a plateia :

“Oh God, it is the portuguese lady...”

Ou não. Quem sabe!



Portem-se mal, mas com classe!

22.5.04

Boda-se...

Finalmente o raio do SIM!

P: Felipe, te gusta um copito de Bourbon?
F: O si, si, si...
P: Eh tu Letizia, promietes a no mieter el protocolo ondelho no es lhamado?
L: Si, per supuesto que si!

Portem-se mal, mas com classe!

P.S.- À primeira vista o espanhol pode parecer rudimentar, mas se relerem com pronúncia, vão ver as maravilhas de um curso Planeta Agostini...

21.5.04

Não será um exagero?

Já alguém parou para pensar que o príncipe que vai casar é... espanhol?
E que a ex-jornaleira será princesa de... Espanha?
E que o casamento será em... Espanha?
E que eles não são... portugueses?
E que não são de... Portugal?

Portem-se mal, mas com classe!

19.5.04

Temos campanha!

Já não falta um mês para as eleições europeias.
Sim, dia 13 de Junho são as eleições europeias. Nada de praias ou Euros da bola, vamos é todas votar!
Para ajudar ao voto, o PS parece ter enveredado por uma campanha sui generis – de apitos amarelos (pretensamente dourados!) em riste!
Pelo que se ouve nos bastidores da Assembleia da República, a coligação ‘Força Portugal, não desanimem!’, só está à espera que seja entregue a encomenda de milhares de bonecos de cera, de miúdos dos 6 aos 14 anos, para começar a sua campanha!
Chamam a isto campanha para as europeias, e depois queixam-se da abstenção!

Portem-se mal, mas com classe!

17.5.04

E mais outra...

À saída de uma sessão de ‘Troy’, uma qualquer Maria pronuncia-se:

“O filme até é muito porreirinho, mas ele não devia ter morrido no final...”

Honestamente nem sei que diga, mas gostava de saber o que esta Maria Sapiência terá dito no final d’A Paixão de Cristo!

Portem-se mal, mas com classe!

14.5.04

A outra cara da crise

Soube-se agora que uma senhora no Norte do País guardou o corpo assassinado do marido numa arca congeladora durante 3 anos.
Perplexamente, o corpo terá sido encontrado por um familiar que se apercebeu de um cheiro (terá sido Impulse?) nauseabundo que proliferava de uma pacata arca congeladora dada ao abandono...
Até prova do contrário, esta senhora terá mudado de casa e não se terá lembrado de ‘transladar’ a urna consigo!
Mas como é possível mudar de casa e não se lembrar que é fundamental levar a arca congeladora consigo?
Até onde chegará esta crise de valores? Já nem as arcas escapam...

Portem-se mal, mas com classe!

11.5.04

Crise?

Esperei. Consultei todos os jornais da especialidade e não dei por nada. Esperei por uma circunferência de imprensa de Pedro Santana Lopes... e nada!
É impressão minha ou fui a única a constatar que esta semana o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa só anunciou 17 novas obras portuguesas no TeleShow da TVI?
Das duas uma, ou o Professor anda ocupado com os túneis, ou a publicação de obras em Portugal está em CRISE!


Portem-se mal, mas com classe!

7.5.04

Google vs Neper!

O Google, o maior motor de busca mundial, anunciou na semana passada a sua OPV*, no valor exacto de 2.718.281.828 dólares. Trata-te de um número bizarro pois é igual ao número irracional de Neper (estuda-se na Matemática do Liceu lá pelo 12ºano, paredes meias com os logaritmos...) que traduz a constante matemática 2,718281828...
Pelos vistos, o augúrio de uma valorização bolsista está inclinado para o crescimento exponencial...
Resumindo, andou o Napier, John para os amigos mais próximos, a esforçar-se para agora andarem engraçadinhos a brincar aos milionários com o ‘seu’ número! Que Deus o tenha...

Portem-se mal, mas com classe!

* OPV, embora alguns economistas discordem, é uma forma divertida de ganhar uns trocos, como se pode ver pelo que foi dito, permitindo que muita gente seja dona de um pouquinho da ‘nossa’ empresa! Ou não, ou não...

4.5.04

Agenda

Para quem gosta de cinema, recomendo vivamente a sequela da versão americana do remake do sucesso português dos anos 50, “Quero matar o Tone – vol.2”.

Tarantino não desilude, e Uma miúda chamada Thurman desempenha na perfeição a personagem que Laurindinha de Mello celebrizou.
Carradine encarna em muito bom nível a personagem de Quim Tone!
Imperdível.

Portem-se mal, mas com classe!

1.5.04

Serviço Público

A Obstipação, habitualmente designada por “prisão de ventre”, é uma queixa muito vulgar, que pode causar grande mal-estar e levar as pessoas a procurarem ajuda de um médico. Na maior parte dos indivíduos saudáveis a frequência das evacuações é inferior a 3 vezes por dia e superior a 3 vezes por semana, mas não há um padrão de funcionamento intestinal igual para toda a gente.
Habitualmente, considera-se obstipação se há dificuldade persistente em evacuar, se a evacuação obriga a grande esforço, se é necessário recorrer a manobras digitais para ajudar a saída das fezes. Nestes casos observa-se, muitas vezes, a emissão de fezes duras e fragmentadas, sensação persistente de mal-estar e desconforto no abdómen e verifica-se, frequentemente, necessidade de recorrer a medicamentos ou clisteres para ajudar a evacuação.
Nestas situações não é recomendável a utilização de métodos sexuais alternativos para favorecer o alargamento de quaisquer canais de comunicação que possam favorecer o desaparecimento da referida obstipação, pois não está provado cientificamente que tais práticas originem mais do que um novo andar.

Portem-se mal, mas com classe!

28.4.04

Não havia necessidade...

Na última* entrevista dada por Raquel Cruz, esta referiu que era da filha mais nova que Carlos Cruz sentia mais saudades! E que sentia uma mágoa enorme por não poder ver o filhota crescer.
Haveria necessidade?
Não me parece, pois todas sabemos que a filha mais velha de Carlos Cruz já fez 14 anos há muito, e que assim está longe de estar nas preferências do ex-apresentador...

Portem-se mal, mas com classe!

* dada a frequência com que a Raquel dá entrevistas, não posso garantir, de facto, que esta tenha ido a última!

25.4.04

25 de Abril

Faz-se isto? Nunca mais...!
Faz-se isto? Nunca mais...!
Faz-se isto? Nunca mais...!
Faz-se isto? Nunca mais...!
... ... ...
Viva a Liberdade! Viva a Liberdade!

Portem-se mal, mas com classe!

22.4.04

Cenas da vida real!

No domingo devia ter previsto que aquela converseta não iria acabar bem...

Knock, Knock, Knock...

Rata: Quem é?
Espirro: Sou eu...
Rata: Eu quem? O Enrique ‘pequenote’ Iglesias?
Espirro: Não... o espirro!
Rata: O espirro? E vens sozinho?
Espirro: Não! Tás parva? Não vês televisão?
Rata: Tou! Não! Porquê?
Espirro: (Foda-se lá a gaja!) Trago o Pingo e o Arrepio de Frio!
Rata: E o Enrique não?
Espirro: Abre lá a porta que já tou a perder a paciência!
Rata: Ok... pode entrar...
... ... ...


Será que me esqueci da ‘TermoTeb’ e o meu pai também?

Portem-se mal, mas com classe!

20.4.04

Outra vez?!

Tenho dúvidas sobre as vantagens sociais em termos Polícia Judiciária!
Então não chegava já andarem para aí a fazerem crer as pessoas que em Portugal existem pedófilos, agora querem convencer-nos que há tráfico de influências e promiscuidade com o poder político no futebol?
Mas onde é que isto vai parar?



P.S.- Só mesmo uma situação destas para me desviar a atenção de algo realmente importante e preocupante como o Enrique...


Portem-se mal, mas com classe!

19.4.04

Enigma

Será que Enrique Iglesias tem mesmo um pilau minúsculo?
Hummmm...


Portem-se mal, mas com classe!

15.4.04

Quaresma, doce Quaresma

Todas sabemos como a Quaresma é um tempo de paz.
Um tempo de reconciliação.
Um tempo de perdão.
Um tempo quente e abafado.
É uma boa altura do ano para se conseguir ter uma boa intervenção pública que se recordará para todo o ano, ou então na pior das hipóteses, para se voltar a comer um amigo de infância ou um ex-namorado.
Foi sob este prisma, dodecaedronal em honra aos meus ex’s, que me lembrei de mencionar aqui a mais bela intervenção a que assisti nos últimos 40 dias...

José Luís Arnault apresentou o ‘seu’ portal do cidadão, num jantar da APDC realizado nos inícios de Abril, e decidiu incluir uma passagem de um filme promocional na apresentação. No guião estavam situações que mostravam o acesso a este portal por uma variedade de grupos sociais e demográficos. No final, uma senhora perguntou porque não estava incluído, no filme, um exemplo com um deficiente.

Agora concentrem-se!

Resposta do Ministro: “Não pusemos os deficientes, como não pusemos os defuntos.”

Isto, minhas amigas é o espírito quaresmal no seu esplendor!


Portem-se mal, mas com classe!

11.4.04

Aleluia, Aleluia!

Sabem o que disse a jovem francesa Marie Claire para o amante Louie, quando estava preste a obter um orgasmo?

Allez! Allez! Allez... allez Louie!

Portem-se mal, mas com classe!

4.4.04

Lucy10...

A polémica está instalada na esquerda política portuguesa.
Não bastou já termos perdido a oportunidade de ler o fabuloso romance ‘Ensaio sobre a Lucy10’, que versava sobre uma relação homossexual do escritor com o travesti Lucy nas ruas de Havana, agora teremos que assistir a uma luta feroz pela medalha de prata na esquerda portuguesa.
Com a entrada de Saramalho para as listas da CDU às Europeias, e a contabilização dos votos em branco para a CDU, o Bloco de esquerda procura a todo custo fazer com que Ana Drago publique a sua mais recente obra ‘Ensaio sobre a nulidade do Governo’ onde esta incita ao voto nulo, de preferência recorrendo ao uso de graffitis!
Com os votos nulos a contabilizar pontos para o BE, a luta já seria equilibrada.
E com tudo isto fica a Lucy esquecida...

Portem-se mal, mas com classe!

29.3.04

A caldeirona

Sábado. Final de tarde. A rata, aos saltos, recolhe ao sofá para fazer tempo para a noite que se mostrava entusiasmante.
Discreto, um tímido 7 fazia-se notar no comando da televisão. Arrisco.

No canal brasileiro está a ser exibido um programa/concurso sugestivo. Praia, sol, e tudo semi-despido. Não parecia mal para começar a noite.

Não tendo total certeza, pareceu-me que o programa se chamava ‘Caldeirão do Hulk’. Um nome claramente brasileiro, portanto!

Para não me alongar muito passo a tentar descrever uma das duas provas a que tive oportunidade de assistir, mesmo só estando perante o televisor uns parcos 20 minutos.

Embora a outra prova fosse extremamente educativa, pois consistia numa espécie de salto em comprimento com um guarda-sol aberto, segundo o apresentador, para preparar os concorrentes para possíveis desastres aéreos (!?!?!?), optei por tentar descrever a outra prova, que tinha o propósito de publicitar um produto alimentício.

Presumo que todas vós conheçam o gelado Calippo da Olá. Lá, o sorvete era similar, mas em vez de vir num saquinho, vinha já ‘espetado num pau’, o que se mostrou bastante útil para a própria prova. Adiante.

O objectivo da prova era receber o dito gelado e, sem morder (e percebe-se porquê...), ou seja apenas com os lábios e língua, tentar diminuir o volume do gelado o mais possível.

Os concorrentes eram um jovem, que esteve cabisbaixo toda a prova, vá-se lá saber porquê... e uma menina muito apresentável, que respondeu à selecção para a prova com um sorriso de orelha a orelha. Veremos já de seguida que o capital de auto-confiança era compreensível.

O tempo da prova era de um minuto. Um minuto que foi passado primeiro em estupefacção pela ‘desenvoltura’ da menina e depois em compulsivas gargalhadas pelos comentários do apresentador em relação ao que estava a assistir.

Mesmo antes da prova começar, o apresentador avisou os concorrentes que seriam desclassificados casos mordessem o gelado. Segundo o próprio só era possível “chupar e lamber!”. Sugestivo.

Quando a prova começou, a concorrente abocanhou de tal forma o gelado que parecia que o mundo estava prestes a acabar! Metia e tirava o gelado da boca com tal velocidade que parecia um coelho em pleno coito. Ela estava a levar o “chupar” que o apresentador referira demasiado a sério.
Em poucos segundos a concorrente já rodava o gelado, fazendo-o inclusive embater no interior das bochechas, de forma vigorosa!
O apresentador, espantado pela sinceridade emprestada à prova, soltou um sincero:

“Estamos a caminho do record do Mundo, cara!!! Si protejam desta minina!”

A parte final da prova eu já não consegui visualizar em condições de descrever.
No final, o apresentador, depois de comparar o volume que desaparecera dos gelados, perguntou ao concorrente derrotado: “O que me diz desta prova?”. O jovem, pasmado, respondeu: “Nem com mais 10 minutos eu ganhava dela!”

Na verdade, o gelado da jovem apresentava metade do volume do gelado do adversário. Terá sido a vitória da experiência.
Após a entrega dos prémios, a jovem concorrente, provavelmente já assustada com tantos assobios e piropos vindos na sua direcção despediu-se com uma frase enigmática:

“Ô geinti, eu nunca fiz isso antes não...”

Acredito piamente que não. Doidivanas. Maluka.

Portem-se mal, mas com classe!

26.3.04

Causas Naturais

Naturalmente chovia a potes!
Naturalmente fazia um briol desgraçado!
Naturalmente corria água debaixo da ponte que era um exagero!
Naturalmente o pilar deu às de Vila Diogo!
Naturalmente aquilo não era hora de um autocarro passar, ainda para mais cheio de gente!
Naturalmente a Justiça é a portuguesa!
Naturalmente!

Portem-se mal, mas com classe!

25.3.04

‘Sem’ propostas para a família

Ainda há alguém neste Governo que tem sentido de humor...

Portem-se mal, mas com classe!

19.3.04

Como seria analisado o pós-atentado?

E o pós-atentado? Já todas sabemos que os gajos gostam de ficar com os louros para eles! Até fazem curtas metragens para se vangloriarem, mas... e quando vissem os nossos comentadores sagrados a julgar a situação? Aqui fica o prognóstico:

MRSousa – Nesta situação, a oposição não tomou a melhor decisão e grande parte da culpa foi deles! Aproveito até para vos recomendar um livro que li ontem antes do jantar, ‘avisorroc adreuqse A’, de Ibrahim Al-Sharrafo, que mostra isso mesmo!

MMCarrilho – Foi grave. É grave. E com este PS não vai melhorar. Tenho pena. Muita pena. O que é grave. Muito grave.

MSTavares – De facto os acessos aos local do atentado são péssimos. Estes nossos políticos acham que os atentados são só as explosões e os mortos, não se preocuparam, nem preocupam com os acessos! E a falta de ventiladores nos hospitais? Uma vergonha! E o penalty sobre o Deco?

Cavaco Silva – É de facto preocupante pensar que há por aí uns tipos a quererem-nos pressionar, mas não vou de facto dizer se sou ou não candidato!

MMGuedes – Boa noite. Terrível. Bombástico. Alarmante. Destruidor. Uma notícia TVI. A D.Genoveva gasta 400€ em medicação por mês e ganha 357€ de reforma. Terrível! E como se não bastasse umas explosões sentidas na cidade abriram brechas na sua humilde casa.

Nuno Rogeiro – Os explosivos usados foram os Kitza-57 de fabrico malaio. Foram detonados por via móvel, através de um Sagem 600, com dual band e toques polifónicos. Na altura da explosão ouvia-se no celular os sons de ‘As portas de Brandenburg’, mais precisamente o décimo quarto compasso. É um procedimento tipicamente usado pelas ‘bordadeiras de Alá’.

Rata Maluka – Com mil raios, tinham mesmo explosivos a passar do prazo de validade!

Portem-se mal, mas com classe!

17.3.04

Ideias

Ao dar uma olhadela pela blogosfera, reparei que toda a gente (ou quase!) anda a opinar… sobre a possibilidade de um atentado terrorista em Portugal!
Não menosprezando as declarações políticas de Chico Louçã (o fulano é tão sério a dizer todas aquelas barbaridades que não consigo sequer brincar com aquilo…), e reportando-me apenas a possíveis atentados da Al-Qaeda (ou escumalha do género…), gostava de partilhar com vocês, mulheres sensíveis à Logística Militar – Ramo dos Atentados, umas quantas ideias.

Ideia 1
Quantos árabes conhecerão Portugal? E quando digo árabes não me refiro somente aqueles morenos do já característico “Qué tapeti? … Bô i baratu!”, mas sim a árabes capazes de reconhecer Santa Apolónia como uma estação ou as Amoreiras como um edifício alto!

Ideia 2
Aos Al-qaedistas, já ‘treinados’ de novos para morrer por Alá (ou alguém da família deste…), não será pedir demais quererem que os gajos voltem a estudar Geografia e Línguas para fazerem um atentado de jeito?

Ideia 3
Como raio se chamaria o grupo que detonaria os explosivos? Já gastaram o ‘Soldados de Alá’ e o ‘Guerreiros de Alá’, para cá lembrar-se-iam de quê? Lavradores de Alá? Picheleiros de Alá? Sargaceiros de Alá? Bordadeiras de Alá?

Ideia 4
Como descalçaria a bota Osama Bin Laden (ou em caso extremo, as sandálias…) de ter que dizer aos seus seguidores que o próximo grande atentado seria em Portugal? O que responderia quando todos lhe perguntassem: Portu…quê?

Ideia 5
O que pensariam as famílias dos mártires do ‘nosso’ atentado (sim, porque eles para além de corajosos, são burros como portas de mesquitas e templos, pois mesmo não sendo necessário até a eles se matam…), quando confrontadas com as famílias dos que morreram nas Torres Gémeas? Estariam elas de acordo com tamanha desigualdade no feito? Não seria uma brutal descriminação? (Se eu tivesse barba, nome ridículo e gostasse de morar em jeito nómada pelas montanhas do Afeganistão não teria coragem de humilhar um súbdito, mandando-o fazer um atentado em Portugal…)!

Portem-se mal, mas com classe!

15.3.04

Preocupações

A coisa que mais me preocupa no Mundo, para além do crescente desejo sexual que pulula nas lojas para recém-nascidos, é a crescente onda de atentados da Al-Qaeda pelo Mundo.
Se por um lado assisto preocupadíssima às caras sedentas de sexo que as mães produzem quando se deparam com um inofensivo biberão numa qualquer loja Chicco, não posso deixar de pensar que a repentina mudança de opção de voto dos espanhóis se ficou a dever à presumível acção da Al-Qaeda.
Mas a mim não me convencem que tudo se deveu ao pretenso manuseamento erróneo das informações sobre as origens do atentado!
Não se esqueçam, minhas amigas, que na última semana os políticos espanhóis apelaram desenfreadamente ao voto. Eu mesma só não fui lá votar porque o Alcides, amigo meu desde umas férias em Luanda, me veio cá visitar.
Ora, posto isto, presumo que muitas mulheres espanholas foram convencidas a ir votar! Provavelmente só nessa altura foram confrontadas com Zapatero e Rajoy.
Vejam lá a analogia com pessoal cá da terra e depois digam-me em quem votariam:

Eleições dia 14 de Outubro, domingo!
António Vitorino vai à frente nas sondagens contra Pedro Santana Lopes.
Na quinta-feira, 11 de Outubro, Estação de Santa Apolónia é perpetrada com dezenas de quilos de explosivos Al-Jakurk Barud de fabrico caseiro.
As forças políticas no poder culpam a FRLTM (Frente Revolucionária de Libertação de Trás-os-Montes) pelo sanguinário ataque.
No sábado, 13 de Outubro, o novo partido TSP (Todos por Santana e Portugal) mostra a evidência da origem árabe dos atentados.
Milhares de mulheres eram então violentamente convencidas a votar. Tinham que se decidir, em menos de 24horas, entre Vitorino e Santana Lopes!
Em quem votariam vocês?


Em Espanha ganhou o charme de Zapatero e deixem-se de merdas!

Portem-se mal, mas com classe!


P.S.- Omiti propositadamente o facto de Portugal, antes das eleições de Outubro, ter estado ao lado dos EUA numa reposição de ordem na Papua Nova Guiné, tendo para isso sido facultados aos americanos 2 dos novos helicópteros, 3 kalashnikovs e 4 GNR’s...

12.3.04

Uma flor

Ruben, 11 anos, conhecedor experiente das Ciências Naturais, em resposta sábia a pergunta ofensiva a conhecimentos vastos:
Pergunta: Qual é a função desempenhada pela flor, na planta?
Resposta: Dar elegância...

Portem-se mal, mas com classe!

11.3.04

Falta de tempo

Apenas por manifesta falta de tempo não congratulei Avelino Ferreira Torres pela sua postura na segunda-feira de cinzas (pós Domingo de Carnaval futeboleiro…)!
O senhor ‘Presidente de Câmara’ teve passagem efémera pelo Canal1, entre duas de treta chamou mentiroso 17 vezes a Paulo Camacho no espaço de 8,5 min, e disse aos microfones da TVI (que pena não se ter deslocado a Lisboa…) aquilo que muitos gostariam de já ter dito e que nem o ‘Equatoriano’ Miguel Sousa Tavares ousou dizer!
De uma penada proferiu:
“ A Doutora Manuela ás vezes é um bocado desbocada!”
Mesmo pecando claramente por defeito, é a frase do mês, sem margem para dúvidas!

Portem-se mal, mas com classe!

10.3.04

O Lices Peixoto

Sempre tive grande apreço por Ulisses Peixoto, o filho mais novo da família Peixoto, da qual tive oportunidade de privar com o também famoso Luís Peixoto (conhecido no meu tempo apenas por Luís Pedro dos Santos Peixoto), grande apoiante das respostas pós-biscas, dos casulos, das línguas cerradas nos lábios, no apoio acérrimo ao desporto!
Ulisses, ao contrário do que o badolas (Peixoto dixit…) Homero quis fazer crer, não passa de um político rasca, para a geração rasca.
A sua caminhada teve traços de grande epopeia, onde agora apenas se vêem memórias e prenúncios de novas aventuras, condensadas em forma de tabu.
Ulisses morava numa ilha grega que se chamava Ítaca… sôr Tabu assentou arraiais em Boliqueime de Cima! De Telémaco pouco se sabe… do filho maldito do sôr Tabu vêem-se (por pouco não resistia ao trocadilho imoral do ‘vêm-se…’) cartazes por toda a cidade.
Em Ítaca todos amavam Ulisses… por cá são mais de 40%!
Para quem sobrará o cavalo de Tróia? Fujam! Fujam!

Portem-se mal, mas com classe!

9.3.04

Que saudades!

Maldito seja o afamado Steven Marbury Smith (inventor das mensagens para tlm, vulgo sms…), e o legado que nos deixou!
Que saudades do tempo em que podíamos ser incomodadas às tantas da manhã por telefone fixo, por uma voz ofegante e muitas vezes rouca da vinhaça, a dizer-nos impropérios que no fundo, no fundo, nos subiam o ego!
Que saudades da voz rouca a dizer “Rrrraios ta parrrtam, minha porrrca….”
Hoje, por culpa do idiota do Steven não tenho mais que umas mensagens, normalmente com erros, e sem ponta de rouquidão…
…ó tempo volta pa trás… lá lá lá lá…

Portem-se mal, mas com classe!

25.2.04

O menu

Aconselho vivamente umas férias nas Maurícias, especialmente se porventura fizerem questão de provar as especialidades dos Maurícios lá do sítio. Aconselho o menu que possibilita a degustação em várias posições, com troca de servente a qualquer momento.
As Mauricinhas também são engraçadas, mas a ânsia de descobrirem um pobre coitado que as traga para a civilização poluída faz com que alguma da sedução lesbiana que realmente possuem se desvaneça.
Aconselhável também a casais ‘modernos’…

Portem-se mal, mas com classe!

9.2.04

Maria Guinot

Maria Guinot é conhecida por muitos apenas pela vitória festivaleira de 84, com “Silêncio e tanta gente”.
Mas o passado que Maria Guinot quis sempre esconder é bem mais entusiasmante que a sua prestação musical.
A letra da sua música vencedora é sintomática dos prazeres a que se deleitava nos seus aposentos.
Ricardina, antiga mordomo da casa de Maria, de onde saiu em litígio em meados da década de 90, confirma as mais recalcadas suspeitas sobre a sexualidade da primorosa pianista.
Segundo a mesma, Maria convidava variadíssimas vezes conhecidos seus para visitarem os seus aposentos com o pretexto de lhes apresentar as suas novas músicas... situação que redundava sempre em alegres tardes e noites jorradas de sexo intenso e ruidoso.
Ricardina chega mesmo a dizer:

“A galhofa era tanta que o meu sobrinho Henrique ia para a porta dos aposentos espreitar pela fechadura e bater no bichito, que na altura mal sabia o que aquilo era...”

Questionada sobre a identidade dos amigos que a visitavam com regularidade, Ricardina disse que à excepção do motorista, do jardineiro e de um jovem que recolhia fundos para a Cruz Vermelha, apenas reconheceu um senhor “meio mirolho” que também cantava na televisão...

Ora posto isto, foi um caminho fácil de percorrer até chegar à conversa com José Cid, esse ícone da música paraolímpica nacional.

Quando confrontado com a inocente pergunta: “É verdade que era presença habitual na casa de Maria Guinot?” , Zé Cid respondeu de pronto: “Eu nunca participei de nenhum dos repastos dessa senhora, não conhecia os seus aposentos e nunca estive presente em nenhuma das suas orgias...”

Posto isto, não há porque duvidar da palavra do cantor...

Às vezes é no meio de tanta gente
Que descubro afinal p'ra onde vou
E esta pedra
E este grito
São a história d'aquilo que sou

5.2.04

A mina está morta!

Esta é a resposta de Xico Moleiro quando questionado sobre o futuro das minas da panasqueira.
Não adianta dizer-mos que não somos retrógrados, que somos compreensivos e até liberais, porque as evidências estão aí, meus amigos!
E o que faz o bloco de esquerda? Nada.
Se fosse para o pessoal da mina poder adoptar crianças, mesmo que extemporaneamente, o jovem baluarte Francisco, apareceria a dar voz aos minopanasqueiros. Assim, talvez a mina*, e digo talvez porque não faço a mínima ideia se é verdade, não o justifique.
E o que faz a Opus Gay? Nada!
Mas será que o volfrâmio não o justifica? O Volfrâmio, meus amigos! O Volfrâmio é o segundo melhor amigo do homem, logo depois do cão, e isso deve ter sido em conta.
E António Serzedelo? Se o chamassem de panasqueiro-mor, ele não acharia piada, mas pelos minopanasqueiros ele não faz nada. E ainda se gaba que “faltava à comunidade gay alguém que falasse por e para eles...”.
Mas onde vai parar este País, meu Deus? Passaremos para lá do Atlântico? Hummm...

Portem-se mal, mas com classe!

Rata

* Mina – jovem brasileira com cabelos da hora e corpo de violão. Também conhecida por brasília amarela, pitchula, chuchuzinho e feijão com jabá.

4.2.04

A Sésamo o que é de Sésamo!

A segunda votação on-line está já disponível. A mesma terá importância substancial no futuro deste blog, que sempre se associou à causa histórica, as suas facetas mais estranhas, e ao umbigo, mesmo que desconhecido, de muitos.
Dá para perceber?
Eu sei lá se dá...

3.2.04

O Ti Samuel

Chegou ao final a primeira votação on-line deste blog. O grande vencedor foi a ‘mousse de chocolate’, embora o ‘bacalhau com todos’ tenha movido uma feroz perseguição na parte final da votação.
Pelo caminho ficou inexplicavelmente a ranha de dromedário, uma espécie de Howard Dean à moda cá do burgo!
Sim, a gelatina de tomate fez de Kucinich!
Definitivamente, os valores do antigamente estão ultrapassados, pois só assim o bacalhau, mesmo que só tivesse alguns, poderia perder. Estamos cada vez mais parecidos com a terra do Ti Samuel.

Portem-se mal, mas com classe!

Rata

2.2.04

Medo

Hoje acordei sobressaltada e não posso deixar de relacionar a situação com o medo gélido que me varreu o corpo durante todo o dia de ontem ao saber o que andam a fazer ao Mourinho.
Então agora querem mandar o único homem de jeito que anda metido no futebol embora? Mas está tudo tolo? Alguém já parou conscientemente para olhar para o Mourinho?
Não me venham dizer que eu fui a única que reparei no charme do homem! Aquela barbinha sempre por fazer deixa qualquer adepto(a) maluko(a). Eu própria não me importaria de ser treinada pelo Mourinho.
E mais, se querem mandar alguém embora porque não mandam o gajo gordo e bruto espanhol, ou o engenheiro da carapinha! Que raio de falta fazem eles? Como eles arranjam-se no Colombo ao domingo resmas de homens...
Deixem-se lá de brincadeiras, que ainda fazem o clube do Mourinho perder, o homem chateia-se e com razão, e depois quem ganha com isto são as empregadas dos supermercados dos subúrbios de Londres, e eu não quero isso...

29.1.04

Jet Toitô!

Betty, após o marido sair de casa para a depilação diária, telefona-lhe:
- Tô?
Do outro lado, José responde:
- Tâ? Qridâ? És tú?
Betty, com ar desesperado, desabafa!
- Qridô, comprei um puzzle, mas agora não o consigo fazeeer! Estou muuuuito confusâ. Puxâ, as pêças parecem tôôôdas iguais...
- Calma, qridâ. Que desenho é o puzzle?
- Não sei bem, mas parece-me um galo renascentista, séculô XVI, sei lá...
- Calma qridâ, deve ser dos dífiííceis... eu já aí vô e ajudô a Bettyzinha, ceerto?
- Está bém, anda rapidô!

O marido chega e pergunta:

- Onde está o puzzle, qridâ?
- Aqui, aqui, amorê!...

(silêncio...)
...
(silêncio...)
...
(o silêncio quebra-se...)

- Qridâ, vamos fazer assim... metes os Corn Flakes outra vez na caixa... e não se fala mais nisso amorê, está bém?

26.1.04

Votações on-line

As sobremesas deram muito que falar e entre os muitos mail’s com sugestões, aqui fica uma nova faceta do blog – votações on-line. Votem no passatempo ao lado e escrevam nos comentários a razão da vossa escolha!

Portem-se mal, mas com classe!

Rata

24.1.04

Quem diria?!?

A receita da minha avó trouxe resultados inesperados. A exposição feita pela Maria foi deliciosa, e os conselhos dados pela Mariana serão concerteza seguidos na primeira oportunidade. Embora não seja grande adepta de multidões, confesso.
Mas o mais curioso depoimento chegou de Braga, do António Costa, e passo a citar:
“ … sou proprietário de um reconhecido espaço dado à restauração, frequentado essencialmente por gente jovem da Universidade… ”
O António intitula-se como alguém de meia idade com um espírito jovem, o que me apraz. Óptimo cozinheiro, diz ele, e eu confesso – sorte a da mãe.
Em relação ao post propriamente dito, o referido cozinheiro sentiu-se “repugnado com a utilização de ‘baba de camelo’ (?!?) para fins sexuais!”. Para fins sexuais? Fins sexuais? Sexuais?
Adiante.
Segundo o próprio, ele aconselha o uso alternativo de mousse de chocolate polvilhada com café moído. Por mim, tudo bem. Se a mousse for caseira, dada a situação, até poderá verificar-se uma espécie de redundância divertida.
Agora o que é de realçar é a forma como o uso… afrodisíaco da mousse foi despoletado no António.
Segundo ele, tudo aconteceu num jantar de jovens universitários (quem diria!?!) que questionaram um dos seus empregados (vou chamar-lhe o Costinha…) sobre a possibilidade de lhes servirem mousse polvilhada com café para sobremesa.
Pelos vistos a mousse era já a especialidade, logo, depois de uma breve explicação, o Costinha lá preparou a iguaria. Mas a estupefacção do empregado surgiu quando ouviu um comentário claro de que a iguaria teria um sabor ainda melhor quando barrada no corpo de uma menina. Eu acrescento que num menino não seria de todo pior.
Ao chegar da mesa o empregado terá informado o António da situação e terá inclusive comentado com uma colega também empregada de mesa, que terá corado e dito que não comentava (quem diria!?!). Tal reacção provocou a curiosidade do António, que segundo o próprio, nessa mesma noite terá levado mousse para casa (quem diria!?!) e terá constatado os poderes da vil mousse (situação descrita pelo próprio e não comprovada pela nossa redacção…).

Imoralidade da estórinha: Não se deixe ficar pela primeira iguaria que lhe aparecer!

António, a conta, por favor!

Portem-se mal, mas com classe!

Rata

20.1.04

Se eu fosse o Buda!

Como devem já ter reparado, o Buda é reconhecido, para além da barriguita pronunciada, pela inteligência com que responde a algumas questões... ou então não! E eu adoro o Buda...


Hoje fui confrontado com a seguinte pergunta/charada: "De onde cai a chuva?"

A principio pensei que a pergunta era perfeitamente estúpida... e que talvez vez fosse assim por causa do teor de gordura no sangue da pessoa que me fez essa pergunta, mas depois pensei:
- Alto aí, o teor de gordura no meu sangue também é alto e eu não ando por aí a fazer perguntas estúpidas!!!
E logo de seguida pensei:
- Talvez seja boa ideia pensar melhor se a pergunta é assim tão estúpida ou se até faz algum sentido!

Três semanas depois... depois de pensar ...

Et voilá!!! Fez-se luz!!! Já tinha chegado a uma conclusão:
- Ora aí está uma bela pergunta!!! Aí está um bom assunto para reflectir nas próximas horas, quem sabe até se dias...
Cheguei até a pensar em semanas, mas depois desisti da ideia porque acho que seria demasiado tempo, mesmo para uma pergunta tão interessante!
De onde cai, então, a chuva?

Bom, na minha óptica (mesmo com 5,25 dioptrias no olho direito e 4,75 no esquerdo...), disse:
- Mas que simples... a chuva cai de cima!!! Claro, cai de cima...

Mas depois inspirei fundo e questionei-me:
- Mas tu és burro?!? Será que estou a encontrar uma justificação para essas orelhas? Tu és parvo ou quê? A chuva vem de cima?!? De cima, de onde?!? Onde é que fica o cima?!? No céu, se calhar, minha besta?!? No céu ficam os anjinhos... meu anormal!!!!!!!!!

Bom, descontrolei-me tanto comigo que quando dei por mim estava quase a espumar pela boca e a babar-me todo... algo que não desejava nem a mim próprio, mesmo que naquele momento estivesse irado comigo! E então inspirei novamente e disse alto e em bom som:

- CALMA, .....!!! (as reticências simbolizam um palavrão que não consigo evitar nas situações de maior aperto...) Vamos lá ter CALMA senão ainda nos aleijámos mutuamente!!!
- E eu, que tenho muito respeito por mim próprio, concordei logo comigo!

De seguida pus-me à procura de uma explicação para encontrar o local de onde vem a chuva e pensei:
- Kesse dezere, a chuva aparece de cima, isso é um facto, logo de baixo é que ela não vem! Estava encontrado o fio à meada, e agora era só enrolar... Com esta conclusão podem pensar que me quero gabar de ser muito perspicaz (quiçá inteligente... ), mas se pensarem bem é uma conclusão lógica! Acreditem que nem me custou assim muito...

Se a chuva vem de cima, então vamos começar a procurar em cima! Lembrei-me logo das nuvens, essas malandras que tão sempre a mudar de sítio e cor e nunca se consegue perceber muito bem o que se passa lá dentro!!! Bom, sem divagar muito, dirigi-me à enciclopédia mais próxima, onde encontrei esse legado da Natureza que é a definição de nuvem:

“Porção de algodão fofinho, normalmente cortado às rodelas que está umas vezes seco e outras vezes molhado”.

Fiquei convencido! Jamais uma criatura doce como a nuvem poderia ser a fonte da chuva!

Mas alto lá!!! A minha avó passa a vida a dizer que já se acabou o tempo das coisas boas!!! Huuummmmm... a não ser que essa linda criatura fosse uma pérfida malvada que quisesse transparecer toda aquela beleza só para ninguém desconfiar que ela é a responsável pela chuva!!!!

Será?!? Será que ela era capaz de uma coisa dessas? Eu não queria acreditar e eu também não... escusado será dizer que me sentia profundamente dividido! Por um lado dizia – “Como é possível tanto cinismo em tanto algodão?” enquanto por outro exclamava a viva voz: “ Já nem no algodão se pode confiar?!?”.

Estava destroçado com a minha descoberta... :(

E só pensava:

- Mas porque é que eu me pus a pensar nisto?!? Eu, que vivia tão bem, mesmo iludido que as nuvens não tinham ponta de malvadez? Mas porquê eu, meu Deus? Não podia ter sido outro?

Mas já era tarde demais...

19.1.04

3 décadas depois...

Dia 17 passaram-se 6 meses sobre o início deste blog.
Desde lá muita coisa mudou. O divertimento é o mesmo.
Aos que me continuam a ler: Obrigado. Sem vocês não teria o mesmo divertimento.
Aos que entretanto me deixaram de ler: Parabéns, boa recuperação.
Aos que um dia me irão ler: Não o façam, não é saudável.

A todos:

Portem-se mal, mas com classe!

Rata


16.1.04

Saldos

Não tive tempo de passar no Harrod’s, é certo, mas ontem comprei umas calças na Berschka.
Ainda vou procurar uma saia na Beresnaya, um top na Prokofyeva, um casaco na Rogacheva e claro, uma roupa interior no Myschka. Impagável.
Como é fácil sentir-me mais nova sem recorrer a cirurgiões.

Portem-se mal, mas com classe!

Rata

13.1.04

Uma família esquisita

Venho apenas pedir desculpas aos meus leitores, e especialmente aos comentadores, pela indisponibilidade da ‘Blogspeak’, que pelos vistos se calou.
Ora, segundo o fulano da Blogspeak, o conhecido ‘Linguareiro’, para terminarem os erros com JavaScript (seja lá quem este for...), teria que apagar do código em html (pelos vistos familiar próximo do anterior...) as porções relativas à introdução dos comentários.
Dito e feito.
Javascript errors, out of here!
Mas se vos aparecer uma janelinha catita a dizer que uns números grandes estão com problemas de memória por causa de não sei o quê, então dêem-lhe um analgésico, que é como quem diz apliquem-lhe um ‘ctr+F5’, que passa logo.
Logo que a Blogspeak voltar a falar, serão novamente introduzidos os comentários.
Isto dos computadores é muito engraçado.

Portem-se mal, mas com classe!

Rata

12.1.04

Receita da avó

Ingredientes

6 ovos caseiros
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
100 gr de amêndoa moída
1 louro de olhos verdes, de físico assinalável
1 colher de pau

Modo de preparação

Leia cuidadosamente a lista dos ingredientes, e confira novamente se os possui. Os olhos verdes não são, de facto, importantes! Mas o físico é fulcral...

Separe as gemas das claras, e guarde as claras no frigorífico para fazer uma omoleta no dia seguinte. Coza o leite condensado durante uma hora.

Pegue nas 100gr de amêndoa com que fez um desenho fálico na mesa e volte a colocá-las numa taça, porque serão necessárias mais tarde.

Bata os 2 pacotes de natas, de olhos fechados, ao som de ‘You can leave your hat on...’. Ao contrário do que pode pensar, deverá batê-las de cima para baixo. Não abra os olhos. Bata-as até ficarem cremosas. Isso mesmo.

Tire a camisolinha ao louro e não se fique por aqui. Tem aproximadamente 1 hora para esperar pelo leite. O condensado.
...
1 hora depois...
...
Agora junte as gemas ao leite acabado de cozer. De seguida envolva as natas esmeradamente batidas na mistura anterior. Repare bem - envolva, não misture! No final polvilhe com o que sobrou da amêndoa.

Pegue na colher de pau, repare bem, na colher, e no louro, por onde quiser, e leve-o para um local sossegado onde o possa deitar.

Agora deverá, com a ajuda da colher, barrar a seu gosto o creme obtido no louro, não sem antes o ter provado, por forma a que a língua se oriente nos momentos seguintes.

O caminho a percorrer pela referida língua ficará ao critério de cada uma.

Sirva quente!!!



Portem-se mal, mas com classe!

Rata

8.1.04

Inhuáinhuá!

Na segunda-feira pelas 20 horas, o nosso presidente da república monopolizou os jornais televisivos dos diferentes canais. Só lhe fica bem, porque um presidente quer-se dominador.
No discurso apelou à calma e à contenção, verbal e não só. E foi aqui que o discurso me tocou. Parecia que estava a ver-me a fazer um discurso para a galdéria da vizinha de cima.
A minha vizinha de cima pareceu-me bom postal desde o primeiro momento, mas nunca pensei que toda aquela pujança aparente, e notória no peso, fosse de tal diversidade verbal.
Eu própria pensei ser bastante original e criativa na hora de dar azo ao prazer, mas depois de acordar às tantas da manhã com frases como ‘Mais rápido, mais rápido… quero que sejas o meu TGV!’ ou ‘Força, força… fooooorça meu Rambo!’, pinceladas numa respiração ofegante, e a meias com uns gemidos estridentes, fiquei estupefacta com a minha timidez nos momentos mais ‘duros’.
O principal problema é que o ninho de permutas de fluidos de cariz sexual é mesmo por cima do meu quarto. A cama dos anos trinta (conclusão tirada após longo estudo do timbre do ranger da própria…) parece, por vezes, desafiar desgarradamente os gritos da sua dona. Rooooinc, fiuuunncc, chrecccc e inhuáinhuá são as principais frases que se tiram do raio da cama.
Agora imaginem o que é estar a tentar dormir ao som de um ‘foooorrrççça … rooooinccc … aíííí … chreccc… uaaahhhh… fiuuunncc… não pares… inhuáinhuá… agora, agora! ’ e vocês rapidamente perceberão o porquê das declarações do presidente, homem sabido e sempre atento aos nossos problemas.
Sigam o conselho dele, e tenham calma, sejam contidos e se possível troquem as molas das camas, pelos vossos vizinhos!

Portem-se mal, mas com classe!


Rata

5.1.04

2003 on Fire! 1…

Este texto que surrupiei espelha bem a qualidade do Méistre! É verdade que o gajo agora farta-se de sair de cima do Sinupiii, mas quase tudo o que escreveu mereceu um sorriso, e não poucas vezes uma boa gargalhada.
Aqui vos apresento umas palavritas que mesmo sem saber, ele me dedicou!

Tem cada rata seu modo de ser,
Sua maneira d' albergar o nabo
E seu carácter. Mas, ao fim e ao cabo,
Foi toda a rata feita p'ra foder.

É ímpia a freira que não entender
O dom da greta vizinha do rabo:
Cona casta é obséquio ao Diabo
Se para a foda Deus a fez nascer.

Garbosa fica, se leva c' o malho,
A rata voraz de piços louçanos,
E ledo o nabo, com tal agasalho.

Faça-se lei, p' ra evitar enganos:
Que se encete, à força de caralho,
Toda a crica maior de quinze anos.



Brevemente voltarei à carga para partilhar umas questões que ainda não me saíram da cabeça, ou então não!
Que me desculpem os que não gostaram das minhas preferências, mas nunca se esqueçam que as opiniões são como as vaginas, e eu dou-a, ó se a dou!


Aproveitem o novo ano para se portarem mal! Muito...

Rata