18.2.05

Mega-Sondagem

A Rata entrevistou mais de 7 pessoas, e chegou à seguinte conclusão:

Todos os partidos políticos vão sair vencedores das próximas eleições! (o NDemocracia ainda não conta...)

Mega-Rata-Sondagem

Partido Socialista (PS) – 40-45% (bués de deputados)
Partido Social/Popular Democrata (PPD/PSD) – 30-35% (deputados q.b.)
Partido Popular (CDS/PP) – 7-10% (uma equipa de futebol em deputados!)
Coligação Democrática Unitária (CDU) – 6-8% (uma dezena de cassetes ao parlamento)
Bloco de Esquerda (BE) – 5-7% (deputados que chegam para jogar Bridge ou King!)


Os discursos da Vitória

PS
Vencemos claramente as eleições! Tivemos mais votos que a direita, e vamos mudar Portugal! Ou não, mas isso depois vê-se...

PPD/PSD
Tivemos um grande resultado! Estava tudo contra nós, mas melhoramos os resultados das europeias (eu sabia que a miséria das europeias tinha um lado positivo!), e consegui lugar para todos os meus amigos no Parlamento! Vou discutir a liderança do meu PPD/PSD e se não ganhar ainda volta à Câmara de Lisboa, ou ao Sporting, ou a Aveiro, ou... ou à 5ª dos Conhecidos, mas será sempre para ganhar porque Portugal precisa de mim! De nós! PPD/PSD!

CDS/PP
Tivemos um resultado muito bom! Somos ou não somos a 3ªforça política? Tivemos ou não 10 vezes mais votos que o nosso amigo Manuel Monteiro? E 15 vezes mais que o MRPP? Claro que vamos manter a coligação de oposição celebrada antes das eleições! Eu dei a minha palavra...

CDU
Muito trabalho, muito trabaho! Vamos defender o direio dos trabalhadores, dos trabalhadores e dos trabalhadores! Vamos olhar pelas reformas dos mais velhos, e pelo despedimento colectivo. E pelos tarbalhadores e sempe pelos trabalhadores!

BE
Duplicamos a nossa votação de 2002! Fomos os maiores vencedores e connosco o PS governará à esquerda!
E não pensem que me esqueci da promessa de baixar o défice, poupando nas armas dos nos polícias, que como se viu na Cova da Moura, de pouco ou nada servem! Isto para não falar no disparate de andar a comprar submarinos...



A Rata esclarece que os resultados estão sujeitos a uma margem de erro de apenas 20%...



Portem-se mal, mas com classe!

11.2.05

Será boato?

Hoje disseram-me que o orgasmo de um porco pode durar até 30 minutos!!!
Será que isto desculpa o facto de, eventualmente, nos chamarem 'porcas' na cama? Hummm...



Portem-se mal, mas com classe!


P.S.- Não gosto de me sentir pressionada, pelo menos com roupa, mas lá mudei a sondagem na coluna da direita...

9.2.05

O 'deboato'

Já passou uma semana sobre o ‘deboato’ e ainda não se fez luz quanto a um vencedor!
Tenho que confessar que vi o debate de fio a pavio! E para não me sentir tentada a alternar com a SICMulher, deixei o comando da TV na cozinha! Nem mais...
E acreditem que foram mais os sorrisos que os bocejos, o que se calhar não abona a favor dos candidatos...

Mas uma semana depois do ‘deboato’ há uma coisa que não me sai da cabeça – o que quis dizer Ana Afonso com esta tirada sublime:

“Se soubesse o que sei hoje, teria feito mais sexo com o Alexandre!!!”



Portem-se mal, mas com classe!

4.2.05

Dias de Boato - II

O boato tem destas maravilhas! Em poucas horas a pré-campanha sofre um desvio surpreendente.
Santana Lopes tem um discurso convincente de improviso, admitindo que a vida social dele é igual à de Sócrates, e Sócrates responde à gracinha vitimizando-se em frente à menina Judite durante 30min, ao melhor estilo de Santana!

Ora bem, ouvi atentamente o que Santana disse, e fiquei estupefacta – então ele também gosta de colinho?!? Terá ele também um affair com Diogo Infante?!? Estaremos nós condenadas a ter um ‘gato’ como segunda-dama do país?!?

Não concordo! Convençam lá o Diogo a deixar-se de panasquices, que uma carinha laroca daquelas é demasiado interessante para se perder na política!

Próximo boato: “Jerónimo de Sousa aperta os atacadores com ajuda da mão... direita!!!”


Portem-se mal, mas com classe!


P.S.- O grande 'debate' segue dentro de momentos...

2.2.05

Dias de Boato - I

Os últimos dias em Portugal estão a ser geridos em volta de um boato! Torna-se divertido perceber que todos os órgãos de comunicação (jornais, rádios e TV’s!) falam ou escrevem sobre o mesmo, mas que ninguém ousa dizer o que isso mesmo é!
O Mundo da Rata Maluka, orgulha-se de chamar as vacas pelos nomes, e está em condições de assegurar, para surpresa geral que o boato é:

“José Sócrates, lider do PS e candidato a Primeiro Ministro é homossexual!”

A este boato juntam-se outros, que podem parecer de menor importância, mas que também preocupam:

“Diogo Infante apoio a corrida de Sócrates a São Bento, entre outras...”
“Sócrates já abafou a palhinha em Souselas...”
“Alegre não suporta jeito fashion de Sócrates e apoia boato!”

Bom, fiquemos por aqui. Viram como não custa nada tratar os assuntos abertamente.
Agora vamos todas pensar um pouco:

(hummm... pois... ah... hummm.... pois é... claro está... realmente...)

Em resumo, numa altura de eleições, o mais importante é, de facto, discutir a pretensa orientação sexual de um candidato! Que se lixe a Educação, as Finanças ou a Economia, a Segurança ou o malogrado Orçamento, Viva a vida sexual do próximo PMinistro!

A RTP, em conjunto com a AJE (Associação de Jornalistas do Entroncamento), mais o GFVA (Grupo Folclórico de Vale do Ave), e a JMO (Junta Metropolitana de Óbidos) já definiu a agenda dos principais debates pré-eleitorais, a serem transmitidos em directo pelo Canal2, SICNotícias e RSPM (Rádio São Pedro de Messines):


1. Diogo Infante será a segunda-dama ideal?
2. O casamento gay deve ou não dar descontos no Pingo Doce?
3. Santana Lopes deve mudar de esteticista?
4. Paulo portas deve evitar usar roupa interior feminina?
5. Francisco Louça deve ter outra filha para ser uma autoridade abortiva?
7. Jerónimo de Sousa fazia chichi na cama até aos 11 anos?
8. Jorge Sampaio perdeu deulo com Maria José Ritta ao Gamão?
9. Freitas do Amaral piscou o olho a Maria de Belém?
10. Guterres mantém um affair com uma Internacional júnior Socialista?



Portem-se mal, mas com classe!

28.1.05

Boing!!!

Diogo Freitas do Amaral apoia o PS nas próximas eleições.
Depois de muito ponderar entre os Socialistas e os Comunistas, a opinião sobre os têxteis, e a descoberta de defeito numa camisola confeccionada no Vale do Ave, fez pender o apoio do fundador do CDS (sim, do Centro Democrata Cristão...) pelos Socialistas!
Sócrates sente-se honrado, e Platão saliva como o cão de Pavlov! Estará, eventualmente, encontrado um substituto de Guterres, pelo sim, pelo não, para a corrida a Belém (Meia-maratona Chelas – Belém...)!

Pena que Álvaro Cunhal não apoie o PSD, e escreva um livrito, ou que Cavaco Silva não deslize à direita, e vote ‘útil’ no CDS, fazendo campanha com o seu amigo de estimação – Paulo Portas! Isto sim era política!

Como diria uma qualquer Miss Porto Rico, e muita Paz no Mundo para todos, e até para mim!


Portem-se mal, mas com classe!

P.S.- Quase me esquecia de Adriano Moreira de mão dada com o Pai Louça!

26.1.05

Brrr...

Este frio veio mesmo a calhar!
Numa altura em que há pouco mais para falar do que de política, não há nada como um assunto fácil para desbloquear conversas incómodas no elevador!

Em vez do típicos ‘Bom dia... ... ... já sabe que o Miranda do 3ºesq tem outra?’ ou ‘... a filha da D.Zulmira, ontem, chegou às 2h da manhã, com o namorado...’, tudo se resolverá com um simples ‘Brrr... tá um frio do catano!’ ou um ‘Fosga-se, nem o sol nos vale...’!


Portem-se mal, mas com classe!

17.1.05

Desprevenida

Sem querer, deslizei o comando do meu televisor pelo canal 57, e dei de caras com um canal generalista, cujo nome começa por S, termina em C, e tem a letra I no meio...
Encontrei um programa de humor (ouviam-se gargalhadas amiúde...) e ouvi esta pérola, que só demonstra o quanto progrediu a Tv e o humor em Portugal, nalguns recantos!


Professora – Meninos, vamos jogar um jogo!
Meninos – Eheheheh!! Uhuhuh! Ahhhh! Ehehehehe!
Professora – Eu faço uma pergunta e vocês respondem todos ao mesmo tempo!!!
Meninos – Eheheheh!! Uhuhuh! Ahhhh! Ehehehehe!
Professora – Quantos são 26 mais 18?
Meninos – (7 segundos de silêncio, com o pânico a apoderar-se de mim...) Aaoo meeesmooo teeempo!!!

(e voltaram a ouvir-se grandes gargalhadas...)

Ao pé destes senhores, os Monthy Python são peixe miúdo!



Portem-se mal, mas com classe!

10.1.05

O caralho de Cruz

Muito se falou de um ‘Vá para o caralho’, que supostamente Carlos Cruz terá dirigido a Carlos Silvino...
Não sei se foi verdade, mas garanto-vos que eu não ouvi nada...
Não vou divagar sobre se Carlos Cruz é ou não culpado, até porque não me pagam para isso, mas houve um coisa que me intrigou.


Para que caralho terá Cruz mandado Silvino? Terá sido para um caralho qualquer, ou para algum caralho em especial? Terá Cruz tido a intenção de lembrar Silvino da sua ‘suada’ infância? Ou estaria Cruz a falar do seu própio caralho?
Se Cruz falava do seu próprio caralho, terá Silvino levado a mal que Cruz o tenho tratado como se de um pequenote da Casa Pia se tratasse?
E porque caralho terão os arguidos entrado por esta converseta do caralho, não se explicando e deixando todos sem perceber um caralho...?

Ai o caralho...


Portem-se mal, mas com classe!

4.1.05

2004 foi-se...

... mas ficam as memórias! Aqui ficam os meus destaques para consumo interno:


País do AnoPortugal, que sendo o nosso único país, ganhou esta distinção com facilidade.

Melhor Político do AnoCarlos Carvalhas, que mostrou que ainda há políticos de bom senso e... retirou-se.

Pior Político do Ano – Ex-equo, Jorge Sampaio, Pedro Santana Lopes, José Sócrates, Ferro Rodrigues, Francisco Louçã, Paulo Portas e Manuel Monteiro e Jerónimo de Sousa.

Melhor na C. SocialCarlos Magno, o homem faz-me rir desbravadamente.

Melhor LivroColecção «And now for something completely diferent...» ex-aquo com «Stand-up Comedy na ARepública, versão ilustrada.»

Melhor Álbum - «How to dismantle an atomic bomb, U2 wishing to feature Bin Laden»

Melhor ComedianteFrancisco Louçã

Melhor Palavra“Défice”, tudo gira em torno desta palavra. Eu própria já só vou à casita de banho quando não prejudico o “défice”...


... Viva 2005!

31.12.04

2005!

No Natal desejei a todas umas rabanadas em família.
Agora que o ano acaba desejo a todas vós muitas rabanadas, mas não necessariamente em família...
Para o Mundo faço como as candidatas a Miss QualquerCoisa, muita Paz no Mundo e que no Sudeste Asiático melhorem as condições de drenagem... e não, não vou brincar com o hit brasileiro – ‘Olha, olha, olha... olha a onda! O tubarão vai ti pegar... ’.

Aleluia, Aleluia!


Portem-se mal, mas com classe!

28.12.04

Ermelinda Natalina

Esta altura do ano, vá lá saber-se porquê, lembra-me o Natal! E para mim o Natal é tempo de recordões...

Sim, eu sei, que tudo são recordações...

Este ano finalmente descobri um dos mistérios da minha infância. Quando tinha 13 anos, por azar, ouvi duas das freiras do Colégio onde estava interna dizerem uma para a outra:

“Mostra-me a tua rata* e dir-te-ei quem és!”
Durante muito tempo fiquei a pensar neste repto. EMINEM não faria melhor, Vanda Stuart não seria tão ousada...

Mas eis que neste Natal, após muitas páginas lidas num recanto de solidão, se fez luz:


“ ...embora a vagina não esteja exposta ao público, ainda assim pode ser o
núcleo do seu estilo pessoal. Use-a com sabedoria. Quer esteja a lidar com
tratamentos exteriores, quer com mobiliário no interior, permita que o conforto
a inspire e a utilidade a informe... e não seja sovina. Trata-se da sua vagina,
e só tem uma. Não viva no terror de que os seus convidados descubram que, por
baixo desses brincos brilhantes Harry Winston e desse espantoso vestido Cristian
Dior, existe uma vagina da cave da Zara...




Depois disto não foi possível evitar pensar na irmã Ermelinda...



Portem-se mal, mas com classe!

* adaptação do termo originalmente proferido

23.12.04

OHOHOHOHOHOH!

A Rata deseja-vos um Feliz Natal!
Amem-se e no final, em vez de um cigarro, entrem no espírito e comam uma rabanada!



Portem-se mal, mas com classe!

18.12.04

Vida difícil!

Levantar às 8h e fazer compras toda a manhã, almoçar de fugida às 14h e voltar para as compras, contando chegar apenas ao início da madrugada não é fácil!
Desenganem-se os que pensam que vida de mulher é fácil...

Portem-se mal, mas com classe!

15.12.04

E agora?

No passado Domingo recebi a notícia de que o PSR, esse montro da vida política activa portuguesa deixou de fazer sentido, e naturalmente de existir, como partido político.

Tenho que admitir que fiquei em choque.

Em choque não pelo PSR, a quem desejo em rigor que descanse em paz, mas por ter percebido uma natural concordância entre todos com a expressão ‘deixou de fazer sentido, logo deixou de existir...’.
Isto é muito grave minhas amigas! É quase escancarar um precedente, não estivessemos nós na política...

E o nosso agora mediático Presidente da República, não diz nada? Vai esperar uma semanita? E não convoca os ex-residentes da Quinta para se aconselhar? E Cavaco, não lança um livro? E Soares, não faz anos? E será que Santana e Portas ainda correm separados? E Cinha, vai ser candidata a deputada pelo círculo eleitoral da Merdaleja, pelo menos até uma semana antes das eleições?

Temo que este PSR tenha ingerido cicuta em vão...




Portem-se mal, mas com classe!

14.12.04

A cruz do Cruz

Depois de informações contraditórias sobre a opinião acerca das decisões de Ana Peres, proferidas por Serra Lopes e Sá Fernandes, advogados de Carlos Cruz, hoje, em directo, tivemos direito a uma pérola:

Jornalista para Serra Lopes: Ontem não tinha a mesma opinião de Sá Fernandes. Então hoje já está de acordo com ele sobre o que fazer?

Serra Lopes: Nós achamos sempre a mesma coisa, mas antes de acharmos, achamos coisas diferentes... por isso é que não somos um advogado, mas sim dois!

A isto eu chamo capacidade de improvisação!




Portem-se mal, mas com classe!

7.12.04

Nótulas soltas...

A ‘pré-campanha’ iniciou-se na semana passada com um discurso inflamado de José Sócrates.
Em muitos minutos à político (pouco ou nada do que disse interessa!) deu razão aos que o consideram um adversário à altura de Pedro Santana Lopes (fica para já por saber se isso é um elogio!) e acabou com uma exclamação enigmática:

“O PS quer a maioria, não para governar arrogantemente sem ter que dar contas a ninguém, mas para se conseguir a estabilidade que Portugal precisa!”

Ora eu pergunto, não quererá o PSD também uma maioria dessas? E o BE, não acharia também piada a uma estabilidade com o Louçainotrotsky no leme?

Acham que alguém pensa que os políticos gostam de maioria para não darem ‘cavaco’ a ninguém? Eu cá não acredito...



Portem-se mal, mas com classe!

30.11.04

Dia D

Hoje vive-se um dia intenso em Portugal.
Hoje corremos sérios riscos de não ver demitir-se nenhum Ministro. Corremos riscos de não haver dissolução, infusão, exclusão ou integração de coisa alguma.
Aposto até que não vai sair ninguém da Quinta. Que nenhum jornalista da RTP se demite, ou tão pouco fará grave aos trabalhos de casa!
Temo que com dias destes o País se torne monótono. E que a TVI desfaleça! E pior, que continuem a querer que o pobre do Jorge Sampaio seja a solução para tudo...




Portem-se mal, mas com classe!

23.11.04

Audiências

Um serão inteiro o Pedro a falar! E nem uma referência à Quinta...
Depois queixam-se que as audiências não se comparam às das privadas!
É que nem um directozinho à AR fizeram...



Portem-se mal, mas com classe!

21.11.04

Dia de Gazeta

Sábado foi dia de greve aos T.P.C., os antigos ‘deveres’ de casa.
Muito me diverti com as ideias dos especialistas para combater esta crise de excesso de trabalhos de casa que os coitadinhos dos meninos levam para casa.
É bem verdade que alguns professores (muitos?!?) legam para os pais a responsabilidade de ensinarem os meninos em casa, via TPC’s, mas as alternativas tidas em conta na imprensa no dia de ontem deixaram-me boquiaberta. Aqui fica a que achei melhor, embora não possa esclarecer quem foi o ‘iluminado’ que a ofereceu a este país que pensa tão pouco...

A ideia: Os TPC’s não deveriam incidir sobre o que já foi dado e trabalhado na aula. E não deveriam existir TPC’s nos dias úteis de escola. Os trabalhos deveriam ser propostos para os fins-de-semana, essencialmente nos sábados, e deveriam ser preferencialmente relacionados com as actividades que os alunos fizessem no fim-de-semana.

Aqui ficam alguns exemplos de trabalhos de casa feitos por alunos, SEMPRE relacionados com o seu fim-de-semana:


Joãozinho – 9 anos, Bairro do Cerco – Porto

No sábado fui cu meu primo Janota dar uns chutos à Ribeira. Não foi uns chutos pá veia foi na bola, que eu ainda não tenho trocos pa chutos. Ganhámos 7-3, fazendo as contas de sumar, prossora, foi goleada!
À noite fui a casa jantar, mas só havia sopa, e por isso ainda fui dar uma de mânfio so Pingo Doce. Gamei 3 pães e um tabuleiro de queijo, voltando a fazer contas de sumar, foi pra cima de uma milena que ficou cá com o jê!
Prossora, gosto muito de fazer TPC’s.


Maria Eduarda – 16 anos, Cascais
Bom, detêsto estas coisas de estar a arranjar trabalhos aos fins de semâna. Não pôsso com isto. Ontem fui visitar o Botswana com a Mariana Bettencourt e detêstei. Bom, tem mais pessoas morenas que em Odivêlas. E o Hotel era muito brêga. Demorámos 4h e 40min no avião para lá e 3h e 50min para cá. Pelas minhas contas demorâmos 1 dia em viagens. O Botswana fica para os lados de Angola, ou Moçambique ou praí. E se o Mia Couto fosse de cá, tinha a mesma côr...
Mas não foi tudo mau, eles falam Inglês muito bém...
Acho que já chega de composição para os TPC.


António – 7 anos, arredores de Évora
Eu passei o fim-de-semana com o meu pai. Eu gosto muito de fins-de-semana. E gosto muito do meu pai. Eu mais o meu pai sêmos dois. Sêmos um número par.
O fim de semana foi muito cansativo. Vimos TV em 3 canais diferentes. E fomos nós que mudamos de canal. Eu gosto muito de ver TV. Mas não gosto de mudar de canal. A minha mãe fez migas pró jantar. Eu e a minha mãe sêmos dois. Mais o meu pai sêmos 3. E mais a TV sêmos 3 na na mesma, porque a TV não é uma pessoa humana. A professora bem dizia que TV não contava. Espero que a semana passe rápido para ver mais TV. Eu gosto de ver TV. E gosto muito do meu pai. E das migas da minha mãe.



Portem-se mal, mas com classe!